Participamos do

Robinho é apresentado como novo reforço do Sivasspor, da Turquia

Alvo de alguns clubes do Brasil nesta janela de transferências, Robinho acertou com o Sivasspor, da Turquia. Nesta terça-feira o atacante desembarcou no país e foi recepcionado calorosamente por torcedores no aeroporto de Sivas. Apresentado como novo reforço do oitavo colocado do Campeonato Turco, o jogador vestirá a camisa 70. O Sivasspor aposta em Robinho [?]
14:15 | Jan. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Alvo de alguns clubes do Brasil nesta janela de transferências, Robinho acertou com o Sivasspor, da Turquia. Nesta terça-feira o atacante desembarcou no país e foi recepcionado calorosamente por torcedores no aeroporto de Sivas. Apresentado como novo reforço do oitavo colocado do Campeonato Turco, o jogador vestirá a camisa 70.

O Sivasspor aposta em Robinho nesta segunda metade de temporada para tentar, ao menos, conquistar uma vaga para a próxima edição da Liga Europa. Com contrato válido por um ano e meio, o ex-jogador do Atlético-MG se mostrou empolgado com o novo desafio durante sua apresentação.

?O Sivasspor é um bom clube, e a torcida é demais. Eu já conhecia o Campeonato Turco, muitos brasileiros vieram para cá. Agora o Robinho está aqui?, afirmou Robinho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Condenado em primeira instância pela Justiça da Itália por abuso sexual que supostamente teria ocorrido no período em que defendeu o Milan, Robinho acabou sendo prejudicado pelo escândalo extracampo no qual está envolvido ao negociar seu futuro no futebol. Inicialmente, Santos e São Paulo estavam interessados em contar com o atleta, porém, as graves acusações contra ele acabaram barrando o acerto.

No Sivasspor Robinho terá a companhia de outro brasileiro: o atacante Auremir. Revelado pelo Náutico, o jogador chegou a ser emprestado ao Vasco, em 2012, porém, não conseguiu se destacar em São Januário e desde então passou por clubes de menor expressão do futebol brasileiro, como Paraná, Fortaleza, Sampaio Corrêa. O Guarani, campeão brasileiro em 1978, foi a única exceção. Justamente com a camisa do Bugre que ele acabou chamando a atenção do futebol turco e indo jogar no exterior.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente