PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Remanescente, Rodrigo Caio decidiu último Majestoso no Pacaembu

Após quase quatro anos ou exatos 1.420 dias, o Majestoso voltará a ser sediado no Pacaembu. Neste sábado, a partir das 17 horas (de Brasília), Corinthians e São Paulo se enfrentarão pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O último clássico no estádio, disputado há quatro anos, gera boas lembranças ao zagueiro Rodrigo Caio, autor do [?]

10:15 | 27/01/2018

Após quase quatro anos ou exatos 1.420 dias, o Majestoso voltará a ser sediado no Pacaembu. Neste sábado, a partir das 17 horas (de Brasília), Corinthians e São Paulo se enfrentarão pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O último clássico no estádio, disputado há quatro anos, gera boas lembranças ao zagueiro Rodrigo Caio, autor do gol que decretou a vitória do Tricolor, por 3 a 2, em duelo válido pelo Estadual de 2014.

Jogador mais antigo do elenco são-paulino, com 256 jogos, Rodrigo Caio é o único remanescente do lado são-paulino daquela partida realizada em 9 de março de 2014. Com o confronto empatado por 2 a 2 até os 35 minutos do segundo tempo, o zagueiro marcou de cabeça o gol que decretou o triunfo tricolor.

O meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Luis Fabiano fizeram os outros tentos da equipe, então comandada por Muricy Ramalho. Já o Corinthians de Mano Menezes foi às redes graças a dois gols contra do zagueiro Antônio Carlos.

?Marcar gol sempre é importante, principalmente num clássico. Aquele jogo foi muito especial porque consegui ajudar o São Paulo a vencer um grande rival. Sabemos que teremos um desafio bem complicado, mas estamos prontos para fazer uma boa partida?, rememorou o camisa 3, que, na ocasião, encerrou um jejum de 15 meses sem vitória do Tricolor em clássicos estaduais.

O equilíbrio marca o Majestoso disputado no Pacaembu. Em um total de 135 jogos, Corinthians e São Paulo acumulam 50 vitórias cada, além de 35 empates. Destes, Rodrigo Caio participou de quatro, contabilizando um triunfo, um empate e dois reveses.

Gazeta Esportiva

TAGS