Participamos do

Raí reprova conduta de Cueva em atraso e planeja conversa

O sinal de alerta já foi ligado para o meia Christian Cueva em 2018. Nesta sexta-feira, o diretor-executivo de futebol do São Paulo, Raí, reprovou a conduta do peruano em relação à ausência na reapresentação do elenco, que iniciou a sua pré-temporada na última quarta. De acordo com o dirigente, o atraso do camisa 10 [?]
14:45 | Jan. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O sinal de alerta já foi ligado para o meia Christian Cueva em 2018. Nesta sexta-feira, o diretor-executivo de futebol do São Paulo, Raí, reprovou a conduta do peruano em relação à ausência na reapresentação do elenco, que iniciou a sua pré-temporada na última quarta.

De acordo com o dirigente, o atraso do camisa 10 ?foi comunicado, talvez não com a antecedência ideal. Mas sabíamos, estávamos em contato com o agente dele e sabíamos da data em que ele iria se apresentar?.

Cueva estava de férias no Peru e ficou por lá para realizar campanhas publicitárias, cujo foco é a Copa do Mundo. A ação acontecerá nas cidades de Lima e Trujillo. A versão oficial do clube é de que o jogador irá se reintegrar ao elenco comandado por Dorival Júnior no início da próxima semana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Feito isso, deverá se reunir com Raí para dar explicações. ?Quando ele chegar, vamos conversar pessoalmente?, avisou o diretor, em entrevista coletiva na qual Hernanes informou seu retorno ao Hebei Fortune, da China.

Esta não é a primeira vez que Cueva falta a uma reapresentação do São Paulo. Em novembro, após liderar o Peru na classificação para o Mundial da Rússia, se atrasou dois dias e só foi aparecer no CT do clube no mesmo dia do jogo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, acabou multado pela diretoria.

A diferença é que agora Cueva comunicou sua ausência com antecedência, o que amenizou a sua situação perante diretoria e comissão técnica. Além do peruano, o argentino Jonatan Gomez também não se reapresentou ao São Paulo. De acordo com o clube, o meio-campista não voltou ao Brasil para ?tratar assuntos pessoais?.

O Tricolor fará sua estreia na temporada 2018 no dia 17 de janeiro, às 19h30 (de Brasília), diante do São Bento, em Sorocaba, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Além do São Paulo, Ponte Preta, Santo André e São Caetano compõem o Grupo B do Estadual.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente