Participamos do

Rádio revela acerto iminente para Lucas trocar PSG por Tottenham

O ciclo de Lucas Moura com a camisa do Paris Saint-Germain parece estar realmente perto de chegar ao fim. Depois de cinco anos na França, o destino do brasileiro deve ser mesmo o futebol inglês. Nesta sexta-feira, a rádio RMC Sport revelou que o jogador brasileiro já possui bases salarias acertadas para se tornar jogador [?]
13:15 | Jan. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ciclo de Lucas Moura com a camisa do Paris Saint-Germain parece estar realmente perto de chegar ao fim. Depois de cinco anos na França, o destino do brasileiro deve ser mesmo o futebol inglês. Nesta sexta-feira, a rádio RMC Sport revelou que o jogador brasileiro já possui bases salarias acertadas para se tornar jogador do Tottenham pelas próximas quatro temporadas.

Mesmo com o acordo iminente, resta o ?sim? do PSG para que a contratação seja concretizada. Precisando aliviar os cofres para se adequar ao Fair Play Financeiro da Uefa, principalmente depois das contratações de Neymar e Mbappé na temporada, os franceses exigem a quantia de 25 milhões de euros (cerca de R$ 97,5 milhões) para liberar Lucas. Resta apenas o acerto entre os clubes, segundo afirma a rádio.

O tempo hábil para a viabilização do negócio é um dos empecilhos. A janela de transferências do mercado europeu se encerra no dia 31 de janeiro, próxima quarta-feira, mas Lucas já até visitou o CT do Tottenham nesta semana para conhecer as instalações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A motivação de Lucas para deixar o PSG se tornou pública nos últimos dias, quando o brasileiro concedeu entrevista ao jornal francês L?Equipe e afirmou estar descontente com as poucas oportunidades que está recebendo de Unai Emeru na atual temporada.

Lucas foi contratado pelo Paris Saint-Germain em 2013 junto ao São Paulo por 40 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões na cotação da época). Na atual temporada, foram apenas seis jogos, todos eles saindo do banco de reservas e em 2017.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente