Participamos do

Primeiro adversário do Ferroviário no Estadual tem 25 patrocinadores e caldeirão como casa

19:31 | Jan. 08, 2018
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Debutante na divisão principal do Campeonato Cearense, o Iguatu quer ser a surpresa da edição 2018 do certame. Com um folha mensal de R$ 100 mil e apostando na força da torcida que tem quando joga em casa, o Azulão chega forte para a disputa do Estadual.

Quando os 3.475 lugares do Morenão estão ocupados, qualquer adversário sente a pressão. “É o nosso caldeirão”, avisa o presidente do clube, Bento de Sousa. Jogar em Iguatu é encarar um torcedor que joga junto do primeiro ao último segundo - o Iguatu só perdeu uma partida em casa na temporada passada, para o Aliança, na Série B. Por sorteio, dos nove jogos que tem na primeira fase, o Azulão será mandante em cinco.

Na parte financeira, o time do centro sul também respira tranquilamente. O investimento feito para todo o Estadual é oriundo de 25 patrocinadores, segundo o próprio presidente, o que dá ao clube respaldo para contratar peças com valor um pouco mais caro do que a maioria das equipes de menor porte.

Entre os jogadores mais conhecidos contratados pelo Azulão estão o volante Michel Guerreiro e os atacantes Otacílio Neto e Canga. O técnico é Roberto Carlos, que já brilhou em muitas campanhas com o Horizonte.

O time tem minimetas dentro do torneio, segundo o presidente Bento de Sousa. A primeira é se manter na elite, depois alcançar o Hexagonal e o sonho maior é ficar entre os semifinalistas e conseguir vaga para o Brasileiro da Série D. O acesso do Iguatu se deu com o título da Série B Cearense do ano passado e o clube não quer sair do cenário principal do futebol cearense tão cedo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente