PUBLICIDADE
Futebol

Porto tropeça e pode perder a liderança para o Sporting

Com os brasileiros Alex Telles, Felipe e Paulinho em campo, o Porto não conseguiu sair do 0 a 0 com o Moreirense, que contou com Edno e Jhonatan, também atletas importados do Brasil, nessa terça-feira, no estádio Parque Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. O resultado foi péssimo para os visitantes, que agora [?]

20:15 | 30/01/2018

Com os brasileiros Alex Telles, Felipe e Paulinho em campo, o Porto não conseguiu sair do 0 a 0 com o Moreirense, que contou com Edno e Jhonatan, também atletas importados do Brasil, nessa terça-feira, no estádio Parque Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

O resultado foi péssimo para os visitantes, que agora têm a liderança ameaçada. Com o empate, o Porto chegou a 49 pontos, dois a mais que o Benfica, que já tropeçou nessa 20ª rodada do Campeonato Português. O problema é que o terceiro colocado nesse momento é o Sporting, também com 47 pontos. E a equipe de Lisboa entrará em campo nessa quarta, para enfrentar o Guimarães. Uma vitória simples levará o Sporting aos 50 pontos e à liderança da competição por pontos corridos.

Por outro lado, o Moreirense também não tem muito o que comemorar. Com 16 pontos, o time segue flertando com a zona de rebaixamento e desperdiçou mais uma oportunidade de somar uma vitória em casa.

Mais cedo, o Braga fez o dever de casa e venceu, com tranquilidade, o lanterna da competição. Com gols de Raul Michel e Esgaio, os donos da casa fizeram 2 a 0 no Aves e se mantiverem tranquilos na quarta colocação, agora com 43 pontos, dez a mais que o quinto colocado Rio Ave. Essa posição pode dar uma vaga à próxima Liga Europa ao Braga. Já o Aves, com 14 pontos, segue na última colocação.

Também na briga contra o rebaixamento, o Estoril conquistou três pontos importantes nessa terça. No estádio Antônio Coimbra da Mota, diante de seus torcedores, o Estoril fez 3 a 0 no Tondela graças a gols de Pedro Rodrigues, Lucas Evangelista e Allano.

Dessa forma, o Estoril vai dormir fora da zona de rebaixamento, na 16ª e antepenúltima posição na tabela de classificação. Com 15 pontos, o Estoril precisa torcer contra o Setubal, que só tem um ponto a menos e nessa quarta visita o Chaves.

Confira os jogos e os resultados da 20ª rodada do Campeonato Português:

Segunda-feira:

Belenenses 1 x 1 Benfica

Ferreira 2 x 1 Feirense

Portimonense 4 x 1 Rio Ave

Terça-feira:

Braga 2 x 0 Aves

Estoril 3 x 0 Tondela

Moreirense 0 x 0 FC Porto

Quarta-feira:

17h00 Boavista x Maritimo

17h00 Chaves x Setubal

19h00 Sporting x Guimarães

Gazeta Esportiva

TAGS