Participamos do

Para ter Griezmann, City estuda ceder Aguero ao Atlético de Madrid

A boa fase e a supremacia do Manchester City na atual temporada, com a liderança do Campeonato Inglês e o futebol mais vistoso da Europa, já fazem Pep Guardiola e a diretoria do clube a pensar em alternativas para reforçar ainda mais o elenco já estrelado. Segundo publicado pelo jornal The Sun nesta quinta-feira, o [?]
10:15 | Jan. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A boa fase e a supremacia do Manchester City na atual temporada, com a liderança do Campeonato Inglês e o futebol mais vistoso da Europa, já fazem Pep Guardiola e a diretoria do clube a pensar em alternativas para reforçar ainda mais o elenco já estrelado.

Segundo publicado pelo jornal The Sun nesta quinta-feira, o alvo dos Citizens para a próxima temporada europeia é o atacante do Atlético de Madrid, Antoine Griezmann. Para ter o francês, Sérgio Aguero pode ser o ?sacrificado?, sendo envolvido no negócio e retornando ao Atlético de Madrid, clube onde jogou entre 2006 e 2011.

A operação para ter o principal destaque do time comandado por Diego Simeone é vista com bons olhos por Guardiola, que considera o francês a peça ideal para comandar o ataque do City, característico pelo estilo de jogo móvel, sem uma grande referência. Além da troca, os ingleses estariam dispostos a pagar mais 30 milhões de euros (R$ 117 milhões) para ter Griezmann, que possui multa rescisória fixada em aproximadamente R$ 390 milhões.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jornal inglês ressalta também que a boa fase de Aguero no City, além do status de maior artilheiro da história do clube, são argumentos que pesam contra a saída. Porém, a forma física e o número de gols do atacante argentino também são considerados pelo time inglês como atributos que podem valorizar e tornar possível a troca com o Atlético de Madrid.

Para ter Griezmann, o City terá de brigar diretamente com outro gigante do futebol europeu. O Barcelona é um dos clubes que também monitoram a situação do atacante e, de acordo com a imprensa espanhol, o clube catalão já teria até reservado a camisa sete do clube para o possível novo reforço. Philippe Coutinho era outro nome cotado para receber a sete deixada por Turan, mas acabou recebendo a 14, vaga após a saída de Mascherano.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente