PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Para confirmar boa fase, PSG busca classificação na Copa da Liga Francesa

A primeira partida do Paris Saint-Germain em 2018 trouxe grandes expectativas, depois da goleada por 6 a 1 sobre o Rennes. Nesta quarta-feira, às 18h05 (de Brasília), os comandados de Unai Emery terão mais uma oportunidade de confirmar o bom momento diante do Amiens, pelas quartas de final da Copa da Liga Francesa. A partida [?]

19:15 | 09/01/2018

A primeira partida do Paris Saint-Germain em 2018 trouxe grandes expectativas, depois da goleada por 6 a 1 sobre o Rennes. Nesta quarta-feira, às 18h05 (de Brasília), os comandados de Unai Emery terão mais uma oportunidade de confirmar o bom momento diante do Amiens, pelas quartas de final da Copa da Liga Francesa. A partida vale a classificação entre os quatro melhores times da competição, já que o regulamento prevês partida única.

O confronto deve guardar também a primeira atuação do trio formado por Neymar, Cavani e Mbappé em 2018. O trio já contabiliza 95 gols marcados em 28 jogos na atual temporada e são parte essencial do líder absoluto do Campeonato Francês, nove pontos à frente do segundo colocado e 29 do adversário desta quarta-feira.

Por pertencerem a elite nacional, as duas equipes não participaram das fases iniciais da Copa da Liga Francesa. O PSG entrou apenas na fase de oitavas de final e não encontrou dificuldades para golear e eliminar o Strasbourg por 4 a 2. O Amiens entrou em uma fase anterior, de 16 avos, e acumula dois triunfos difíceis, ambos vencidos por 2 a 1, contra Troyes e Tours, respectivamente.

O único desfalque certo para a partida é Thiago Motta. O brasileiro naturalizado italiano sofreu uma lesão na goleada sobre o Rennes e teve de ser substituído ainda no primeiro tempo. O treinador do Paris Saint-Germain, Unai Emery, confirmou a lesão do brasileiro e valorizou a dedicação de todos os atletas em pró dos bons resultados.

?Espero que a lesão do Thiago não seja tão séria, porque é um jogador importante e torcemos para sua recuperação rápida?, disse o comandante. ?A equipe mostrou uma mentalidade muito boa contra o Rennes. Os jogadores querem trabalhar e estão dispostos a progredir para sermos ainda mais competitivos?, completou Emery.

Confira os duelos da Copa da Liga Francesa, respeitando os horários de Brasília: 

Terça-feira

18h Nice X Monaco

Quarta-feira

15:45 Rennes ? Toulouse

18:05 Amiens SC ? PSG

18:05 Angers ? Montpellier

Gazeta Esportiva

TAGS