Participamos do

Olympique vence Rennes e segue na disputa pelo segundo lugar do Francês

Em jogo válido pelo 20ª do Campeonato Francês, a equipe do Rennes recebeu o Olympique de Marselha no Estádio State de la Route de Lorient, mas acabou derrotada neste sábado. A equipe de Marselha dominou a grande maioria das ações do jogo e conseguiu uma vitória fácil por 3 a 0. O Rennes veio de uma [?]
15:30 | Jan. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em jogo válido pelo 20ª do Campeonato Francês, a equipe do Rennes recebeu o Olympique de Marselha no Estádio State de la Route de Lorient, mas acabou derrotada neste sábado. A equipe de Marselha dominou a grande maioria das ações do jogo e conseguiu uma vitória fácil por 3 a 0.

O Rennes veio de uma vitória na última quarta por 4 a 2 contra o Toulouse pelas quartas de final da Copa da Liga da França. Pelo campeonato, havia perdido na rodada anterior para o Monaco por 2 a 1, atuando fora de casa. Já a equipe do Olympique, veio de vitória por 1 a 0 contra o Valenciennes no último domingo, mas por outra competição, a Copa da França. No campeonato nacional, havia vencido o Troyes na última rodada por 3 a 1 jogando em seus domínios.

O Olympique teve a chance de abrir o placar aos 27 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti, mas o goleiro Tomás Koubek defendeu o chute de Florian Thauvin. Contudo, menos de 10 minutos depois, o placar foi inaugurado pelo atacante Valère Germain, que recebeu belo passe de Thauvin. O segundo gol veio no final do primeiro tempo, aos 45 minutos, com Morgan Sanson após cruzamento de Germain.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na etapa final, o Olympique teve boas oportunidades e ampliou o marcador. Thauvin, atacante que perdeu pênalti quando o placar ainda estava zerado e autor de assistência para o primeiro gol, marcou o terceiro aos 37 minutos após cruzamento do volante brasileiro Luiz Gustavo, sacramentando a vitória.

A equipe de Rudi Garcia permanece na quarta colocação do campeonato, mas agora com os mesmos 41 pontos do segundo (Monaco) e terceiro (Lyon) colocados, enquanto o Rennes estaciona na nona colocação com 25 pontos.

Na próxima quarta às 16h00 (horário de Brasília), o Rennes irá ao Estádio Pierre-Mauroy jogar contra o Lille pela 21ª rodada do campeonato. Já o Olympique de Marselha recebe o Strasbourg no Vélodrome, na próxima terça, às 16h00 (de Brasília).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente