Participamos do

Napoli e Atalanta se enfrentam por vaga na semifinal da Copa Itália

O primeiro jogo da Copa Itália em 2018 será realizado nesta terça feira, às 17h45 (de Brasília). O poderoso Napoli recebe a Atalanta em partida válida pelas quartas de final da competição. Para o confronto, o grande favorito é o Napoli, líder do Campeonato Italiano. A equipe do brasileiro naturalizado italiano Jorginho está invicta há [?]
19:15 | Jan. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O primeiro jogo da Copa Itália em 2018 será realizado nesta terça feira, às 17h45 (de Brasília). O poderoso Napoli recebe a Atalanta em partida válida pelas quartas de final da competição.

Para o confronto, o grande favorito é o Napoli, líder do Campeonato Italiano. A equipe do brasileiro naturalizado italiano Jorginho está invicta há cinco jogos e só foi derrotada uma vez no futebol italiano na temporada europeia. Além de ter um dos melhores ataques da Itália, o trio Mertens, Callejon e Insigne, a defesa dos azzurri não deixa a desejar, sendo a segunda menos vazada da temporada do calcio.

Mesmo sem os nomes de peso da equipe da casa, a Atalanta promete dar trabalho. O clube do norte do país ocupa a nona posição no Campeonato Italiano depois de terminar a última temporada na quarta posição após excelente campanha. O time do ex-são paulino Rafael Tolói só perdeu uma vez nos últimos nove jogos e liderou seu grupo na Liga Europa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para chegar às quartas de final, o Napoli venceu a Udinese por 1 a 0, enquanto a Atalanta superou o Sassuolo por 2 a 1. No primeiro duelo entre as equipes no Campeonato Italiano, o Napoli bateu a Atalanta por 3 a 1 em Nápoles.

Desta vez, quem vencer se classifica para as semifinais da Copa Itália e espera o vencedor do dérbi Juventus e Torino, na quarta-feira, às 17h45. Napoli e Juventus podem reeditar a semifinal da temporada passada, quando a Velha Senhora passou para a final.

Outros jogos das quartas de final da Copa Itália

Lazio 1 x 0 Fiorentina

Milan 1 x 0 Inter

Juventus x Torino

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags