PUBLICIDADE
Futebol


Chapecoense estreia na Taça Libertadores e reencontra o Nacional

19:15 | 30/01/2018
NULL
NULL(Foto: )

[FOTO1] A temporada internacional da Chapecoense dará largada nesta quarta-feira. Tentando chegar mais uma vez à fase de grupos da Copa Libertadores, o time de Santa Catarina recebe na Arena Condá, às 21h45 (de Brasília), o Nacional-URU pelo jogo de ida da segunda fase da competição.

As equipes se reencontram este ano, após estarem no mesmo grupo do torneio em 2017. Na ocasião, a Chape arrancou um empate por 1 a 1 em casa, mas acabou derrotada por 3 a 0 no Uruguai, dando adeus ao torneio posteriormente – Nacional e Lanús avançaram às oitavas.

Após vencer o Joinville pelo Estadual no último domingo, o elenco alviverde se reapresentou e treinou na noite desta segunda-feira com os portões fechados para a imprensa e torcedores. Invicto em 2018, com três vitórias e um empate em quatro jogos, o técnico Gilson Kleina terá alguns desfalques para a estreia no torneio continental.

O volante Moisés Ribeiro, que deixou o gramado mais cedo na partida contra o Joinville, apresentou lesão de grau 1 no músculo adutor da coxa esquerda e está vetado. Além dele, Elicarlos – que teve lesão de grau 2 detectada no músculo posterior da coxa direita e não há previsão de retorno – Canteros e Vinícius, ambos com problema no joelho, também estão fora do duelo.

A boa notícia para o torcedor da Chapecoense é o bom desempenho da defesa neste início de temporada. O Verdão do Oeste ainda não sofreu gols em partidas oficiais em 2018 e conta com o goleiro Jandrei – titular absoluto na meta alviverde – que acumula até o momento 381 minutos sem levar gols.

Uma curiosidade sobre o time mandante é que nos últimos três anos, a Chapecoense é o clube brasileiro que mais disputou partidas internacionais (27), ficando à frente do Atlético Mineiro (26) e do Corinthians (25), levando em conta amistosos e partidas oficiais realizados nos anos de 2015, 2016 e 2017.

O Nacional, por sua vez, vem de duas derrotas na pré-temporada e também terá desfalques. O principal deles é o capitão Diego Polenta, que além de estar suspenso, estaria de saída no clube. Além dele, Sebastián Rodríguez, também suspenso, Gabriel Araújo e Agustín Rogel.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X NACIONAL-URU

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)

Data: 31 de janeiro, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Assistentes: Hernan Maidana e Juan Belatti (ARG)

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Fabrício Bruno, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Amaral e Lucas Mineiro; Wellington Paulista, Perotti e Guilherme

Técnico: Gilson Kleina

NACIONAL-URU: Estevan Conde; Jorge Fucile, Guzmán Corujo, Diego Arismendi e Alfonso Espino; Santiago Romero, Luis Aguiar, Matías Zunino e Carlos de Pena; Tabaré Viudez, Sebastián Fernández.

Técnico: Alexander Medina


Gazeta Esportiva

TAGS