Participamos do

Mesmo com quatro gols marcados, Neymar é vaiado por torcida do PSG

Neymar foi o principal nome da goleada de 8 a 0 do Paris Saint-Germain sobre o DIjon pelo Campeonato Francês. Autor de quatro gols além de ser o responsável por mais duas assistências, o craque brasileiro tinha tudo para sair de campo como o mais ovacionado pela torcida parisiense. No entanto, o atacante acabou deixando [?]
10:30 | Jan. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neymar foi o principal nome da goleada de 8 a 0 do Paris Saint-Germain sobre o DIjon pelo Campeonato Francês. Autor de quatro gols além de ser o responsável por mais duas assistências, o craque brasileiro tinha tudo para sair de campo como o mais ovacionado pela torcida parisiense. No entanto, o atacante acabou deixando o campo cabisbaixo devido às vaias feitas pelos torcedores e vê seu nome envolvido em mais uma polêmica.

O motivo da insatisfação dos torcedores com o o camisa 10 se deve a cobrança de um pênalti quando a partida já se encontrava 7 a 0. No lance, o companheiro de ataque do brasileiro, Edinson Cavani, acabou sendo derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade. Caso o uruguaio marcasse mais uma vez na partida, já que já tinha anotado anteriormente, ele se isolaria como o maior artilheiro da história do clube, ultrapassando Ibrahimovic. Sabendo disso, a torcida começou a gritar o nome de seu camisa 9 no momento da cobrança, porém viu Neymar pegar a bola para realizar a batida e acabou vaiando a escolha do batedor.

Apesar de ter convertido a penalidade, Neymar parece não ter aceitado bem as críticas da torcida. Após o apito final, o brasileiro acabou deixando o campo rapidamente, e não se juntou aos seus companheiros de equipe para saudar os torcedores, como acontece tradicionalmente nos jogos do PSG.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vale lembrar que as cobranças de pênalti já foram causadoras de outras polêmicas envolvendo estes dois jogadores anteriormente. Batedor oficial da equipe na temporada passada, Cavani início a temporada como o batedor, o que gerou a insatisfação de Neymar. Pouco tempo depois, após um intervenção da diretoria, o brasileiro ficou o responsável pelas cobranças.

A atuação de Neymar na noite da última quarta-feira pode ser considerada melhor até então com a camisa do clube francês. Desde que foi anunciado em agosto do ano passado, o craque anotou 24 gols em 23 jogos com a camisa do PSG. Mesmo com o momento bom dentro de campo, o nome do craque é alvo de fortes especulações que o colocam na mira do Real Madrid.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente