Participamos do

Manchester City mira Fred, do Shakhtar, para reforçar meio-campo

O Manchester City parece determinado a contratar o volante Fred, do Shakhstar Donetsk. Convocado por Tite em algumas oportunidades, o jogador também convenceu Pep Guardiola com seu futebol ao enfrentar a equipe inglesa pela fase de grupos da Liga dos Campeões ? foi justamente contra os ucranianos que os Citizens perderam a invencibilidade na temporada. [?]
15:45 | Jan. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Manchester City parece determinado a contratar o volante Fred, do Shakhstar Donetsk. Convocado por Tite em algumas oportunidades, o jogador também convenceu Pep Guardiola com seu futebol ao enfrentar a equipe inglesa pela fase de grupos da Liga dos Campeões ? foi justamente contra os ucranianos que os Citizens perderam a invencibilidade na temporada.

Apesar do interesse do estrelado Manchester City, Fred não terá vida fácil para se transferir à Inglaterra. Como é sabido, o Shakhtar Donetsk não costuma amolecer nas negociações e o clube está receoso em relação à liberação do brasileiro enquanto ainda segue vivo na disputa da Liga dos Campeões ? time vai enfrentar a Roma nas oitavas de final.

Fato é que o Manchester City está disposto a investir as 50 milhões de libras (R$ 225 milhões) pelo atleta. Entretanto, a equipe de Guardiola, Gabriel Jesus e companhia terá de agir rápido para vencer a concorrência, uma vez que Manchester United, Arsenal e Chelsea também despertaram interesse em Fred.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O brasileiro é visto como uma contratação ideal por Guardiola para compor o meio-campo. Yaya Toure, já considerado veterano, não deve permanecer no City ao fim da atual temporada. Fernandinho, titular absoluto da equipe, completará 33 anos em maio e também já é visto como um jogador para o qual precisará haver uma peça de reposição no futuro. Agora, resta saber se o clube conseguirá trazer mais um reforço ou se os ucranianos farão jus à fama de inflexíveis para manter o volante de 24 anos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente