PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Liverpool é eliminado na Copa; Tottenham empata e força novo jogo

A zebra pintou na Copa da Inglaterra. Pela quarta fase da competição, o Liverpool recebeu o West Bromwich no Anfield Stadium e acabou surpreendido com uma derrota, de virada, por 3 a 2. Os comandados de Jurgen Klopp saíram na frente com gol de Firmino, mas cederam a virada. Chegaram a colocar pressão no fim [?]

19:00 | 27/01/2018

A zebra pintou na Copa da Inglaterra. Pela quarta fase da competição, o Liverpool recebeu o West Bromwich no Anfield Stadium e acabou surpreendido com uma derrota, de virada, por 3 a 2. Os comandados de Jurgen Klopp saíram na frente com gol de Firmino, mas cederam a virada. Chegaram a colocar pressão no fim do jogo, mas não foi suficiente para sair com o triunfo. Com o resultado, os Reds dão adeus à Copa e o West Brom avança para as oitavas de final.

O JOGO ? O começo da partida foi alucinante. No recuo do meio-campo, Evans falhou e Salha chegou antes, chutando no gol para grande defesa do goleiro. Roberto Firmino pegou a sobra e tocou de cobertura, de primeira, abrindo o placar no Anfield com um belíssimo gol.

Apenas um minutos depois, o Liverpool tomou o empate. Wijnaldum perdeu a bola no campo de defesa, Barry ganhou a disputa com Alexander-Arnold e tocou para Jay Rodríguez, que puxou para a direita e soltou uma bomba da entrada da área para empatar a partida.

Aos 10 minutos, veio a virada do West Brom. Krychowiak fez boa jogada pelo meio, escapou da falta de Emre Can e abriu na esquerda para Brunt fazer o cruzamento rasteiro. Jay Rodríguez apareceu livre no meio da área para escorar para o gol e virar a partida e marcar seu segundo no jogo.

Com 18 minutos jogados, os Reds tiveram um gol anulado. Depois da cobrança de escanteio, a marcação não acompanhou Dawson, que ganhou no alto de Firmino e cabeceou para o gol. O árbitro, no entanto, usou o árbitro de vídeo para anular o gol por impedimento de Barry, que estava quase na linha do gol e atrapalhou Mignolet.

Aos 24, pênalti para o Liverpool pelo agarrão de Livermore em Salah. Na cobrança, Firmino acertou o travessão e o West Bromwich seguiu em vantagem no Anfield.

Os mandantes mantiveram o ritmo intenso. Aos 30 minutos, Salah recebeu o lançamento na área, mas Foster fechou bem o ângulo. Salah tocou atrás para Firmino, mas o chute do brasileiro bateu na marcação de Evans e saiu pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Alexander-Arnold recebeu pela direita, soltou uma pancada de fora da área, e Ben Foster defendeu com certa dificuldade.

Aos 44, mais uma chance para os Reds. Salah recebeu na frente, partiu para cima da marcação, entrou na área e chutou, mas manda ao lado do gol. A perda de oportunidades custou cara para o Liverpool. Nos acréscimos, Dawson recebeu pela direita da área e bateu cruzado. A bola passou por Mignolet e Matip tentou cortar, mas se enrolou e acabou desviando na direção do próprio gol: 3 a 1 para os visitantes.

A segunda etapa começou igualmente agitada. Com apenas um minuto de jogo, Matt Phillips avançou em velocidade, entrou na área e tentou o toque por cobertura contra o Mignolet, que deu um tapa na bola, se recuperou e conseguiu a defesa na sequência.

O jogo esfriou ligeiramente e só voltou a ter uma chance de perigo aos 18 minutos. Brunt se virou para ligar o contra-ataque mesmo caído. Phillips avançou em velocidade e chutou, mas mandou para fora. Três minutos depois, Henderson fez o lançamento na área para Ings, a bola bateu nas costas do atacante, que tentou o domínio, mas Foster saiu muito bem do gol para afastar.

Aos 28, Alexander-Arnold recebeu pela direita e fez o cruzamento rasteiro. Evans cortou, mas Milner pegou a sobra na área e soltou uma bomba para a grande defesa de Foster. Logo na sequência, o Liverpool chegou em velocidade, Firmino abriu na esquerda para Ings, que chutou com perigo. Mas Foster, de novo, espalma. Na sobra, Milner bate cruzado, e o goleiro faz uma grande defesa com o pé, mas o impedimento já estava marcado.

Aos 32 minutos, Salah diminuiu para o Liverpool. Depois do cruzamento de Alexander-Arnold pela direita, Firmino se enrolou para dominar, mas a sobra ficou na medida para o egípcio chutar rasteiro e diminuir para os Reds: 3 a 2. O West Brom segurou a pressão dos Reds e carimbou seu passaporte para a próxima fase da Copa da Inglaterra.

Tottenham arranca empate e precisará repetir jogo com Newport

Harry Kane salvou o Tottenham. O gol do atacante marcado quase nos acréscimos sacramentou o empate em 1 a 1 com o Newport County, time de País de Gales que disputa quarta divisão inglesa. Assim, as equipes voltarão a se enfrentar no Wembley ? com data ainda a ser definida ? para saber qual delas se classifica para a próxima fase da Copa da Inglaterra.

O Newport surpreendeu o poderoso Tottenham com uma postura agressiva e marcação adiantada quase o jogo todo. Aos 38, o atacante irlandês Padraig Armond subiu por trás da defesa no cruzamento vindo da direita e testou com firmeza para o fundo das redes, abrindo o placar.

Pressão dos Spurs durante o restante do jogo, até o gol sair aos 37 da segunda etapa. No escanteio cobrado para a área, Son deu um toque de calcanhar na primeira trave, e Kane apareceu completamente livre só para empurrar para o fundo das redes.

Confira os outros resultados da rodada:

13h00: Huddersfield 1 x 1 Birmingham*

13h00: Hull 2 x 1 Nottingham

13h00: Middlesbrough 0 x 1 Brighton

13h00: Millwall 2 x 2 Rochdale*

13h00: Milton Keynes 0 x 1 Coventry

13h00: Notts County 1 x 1 Swansea*

13h00: Sheffield Utd 1 x 0 Preston

13h00: Southampton 1 x 0 Watford

13h00: Wigan 2 x 0 West Ham

15h30: Newport 1 x 1 Tottenham*

17h45: Liverpool 2 x 3 West Brom

*Precisarão disputar uma segunda partida para definir quem avança.

Gazeta Esportiva

TAGS