PUBLICIDADE
Futebol

Libertadores começa com Oriente Petrolero surpreendendo em casa

O Oriente Petrolero conseguiu um importante e muito comemorado resultado na noite dessa segunda-feira, diante de seu torcedor, em Santa Cruz, na Bolívia. Graças a gols de Ronaldo Sanchez no primeiro tempo e Freitas na etapa final, a modesta equipe bateu Universitario, tradicional time do Peru, por 2 a 0 pelo duelo de ida da [?]

00:15 | 23/01/2018

O Oriente Petrolero conseguiu um importante e muito comemorado resultado na noite dessa segunda-feira, diante de seu torcedor, em Santa Cruz, na Bolívia. Graças a gols de Ronaldo Sanchez no primeiro tempo e Freitas na etapa final, a modesta equipe bateu Universitario, tradicional time do Peru, por 2 a 0 pelo duelo de ida da primeira fase da Copa Libertadores da América.

A partida teve ares de drama depois de Rodriguez deixou os mandantes com um jogador a menos durante todo o segundo tempo. Aos 32 da etapa complementar, Figuera também foi expulso e igualou o número de atletas em casa equipe. E com dez para cada lado, o Oriente Petrolero soube ser mais inteligente e preciso.

Agora, os clubes voltam a se enfrentar na sexta-feira, dessa vez no Peru. Mesmo assim, o Universitario não deverá ter vida fácil, já que precisará vencer por três gols de diferença ou, no mínimo, repetir o placar a seu favor para levar a definição da vaga aos pênaltis. Um gol dos bolivianos fora de casa obrigará o Universitario a ganhar o jogo por no mínimo três gols de diferença.

Os também bolivianos do Jorge Wilstermann aguardam o vencedor de Oriente Petrolero e Universitario. E terceira fase prevê o duelo entre o time classificado destes embates contra o vencedor de Vasco da Gama e Universidad de Concepción.

Ao fim das três etapas, o time que se manter vivo entrará no grupo 5, que tem o Cruzeiro, além de Racing e Universidad de Chile.

Mais cedo, também nesta segunda-feira, Wanderers e Olimpia abriram a edição 2018 da Copa Libertadores da América com um empate sem gols no estádio Luiz Frazini, em Montevidéu, Montevideo. O time paraguaio tricampeão da competição Sul-Americana até teve o domínio do jogo, mas não conseguiu transformar em gol as chances criadas. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Um empate com gols dará a vaga à segunda fase aos uruguaios. A repetição do placar do jogo de ida leva a decisão para a disputa de pênaltis.

O vencedor deste duelo vai enfrentar o Junior de Barranquilla, da Colômbia. Na terceira etapa da Libertadores, o sobrevivente da chave terá pela frente Carabobo ou Guaraní-PAR. Quem se classificar, será incluído no Grupo 8, que já tem como membros Palmeiras, Boca Juniors e Alianza Lima.

Em outra partida, no estádio Bellavista, em Ambato, os equatorianos do Macara ficaram no 1 a 1 diante dos venezuelanos do Deportivo Tachira. Patta abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo, mas Perez Geco arrancou o importante resultado para os visitantes. Agora, até um 0 a 0 dá a vaga ao Tachira dia 26, na Venezuela. Os colombianos do Santa Fe apenas aguardam o vencedor deste duelo. Na terceira e última etapa antes da fase de grupos, Santa Fe, Tachira ou Macara enfrentará o sobrevivente do duelo entre Santiado Wanderers e Melgar. Só após isso é que se conhecerá o integrante do grupo 4, que por ora tem Flamengo, Emelec e River Plate

Gazeta Esportiva

TAGS