Participamos do

Jornal revela pagamento de Coutinho para se transferir ao Barcelona

Philippe Coutinho, Barcelona e Liverpool protagonizam uma das mais longas negociações do futebol europeu. Porém, o fim parece cada vez mais próximo, muito por conta de uma atitude do próprio jogador para concretizar a negociação e trocar a Inglaterra pela Espanha. Neste sábado, a manchete principal do jornal Mundo Deportivo revela que o meia brasileiro [?]
09:15 | Jan. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Philippe Coutinho, Barcelona e Liverpool protagonizam uma das mais longas negociações do futebol europeu. Porém, o fim parece cada vez mais próximo, muito por conta de uma atitude do próprio jogador para concretizar a negociação e trocar a Inglaterra pela Espanha.

Neste sábado, a manchete principal do jornal Mundo Deportivo revela que o meia brasileiro decidiu desembolsar a quantia de 15 milhões de euros (cerca de R$ 58,2 milhões) que separa o valor exigido pela diretoria do Liverpool para selar a venda do montante que o Barcelona parece disposto a pagar.

Nos últimos dias, a negociação que parecia em vias de ser concretizada ganhou um novo capítulo. Patrocinadora de Coutinho e do Barcelona, a Nike divulgou uma propaganda que continha o brasileiro vestindo a camisa do clube catalão. De acordo com a imprensa inglesa, o Liverpool se sentiu ?ofendido? e decidiu dificultar ainda mais a saída do seu camisa 10.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jornal espanhol ainda aponta que a diretoria do time inglês é irredutível quanto ao valor de 160 milhões de euros (cerca de R$ 622 milhões) para vender Coutinho, incluindo as quantias determinadas como ?variáveis?, relacionadas a metas alcançadas pelo meio-campista. Porém, a diretoria catalã não chegou a esse valor, apesar dos rumores sobre uma possível quitação por parte do Barça nos últimos dias.

O grande empecilho da negociação se dá por Philippe Coutinho não possuir cláusula de rescisão com o Liverpool, o que dá liberdade ao clube inglês de solicitar a quantia que achar conveniente para vender o jogador, algo que parece estar começando a incomodar o brasileiro, em negociações com o Barcelona desde a última janela de transferências.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente