PUBLICIDADE
Futebol

Grêmio é segundo colocado em ranking mundial de clubes da IFFHS

Na manhã desta terça-feira a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou a atualização anual do ranking mundial de clubes e o Grêmio é o segundo colocado da lista. O clube gaúcho ficou atrás apenas do espanhol Real Madrid, campeão da última edição da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes. [?]

14:00 | 16/01/2018

Na manhã desta terça-feira a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou a atualização anual do ranking mundial de clubes e o Grêmio é o segundo colocado da lista. O clube gaúcho ficou atrás apenas do espanhol Real Madrid, campeão da última edição da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes.

O Grêmio possui 286 contra 328 do líder. Na última divulgação, o Tricolor de Porto Alegre estava na 34ª colocação e, neste novo ranking, deu um salto para o segundo lugar. O motivo foi a conquista do Tricampeonato da Libertadores da América em 2017 e a disputa da final do Mundial de Clubes.

O Flamengo é o segundo brasileiro a aparecer na lista, na sexta colocação, com 256 pontos. Além dele, o Botafogo (20ª), Santos (21ª) e Palmeiras (33ª) também estão na lista. Criado em 1991, o ranking da IFFHS leva em consideração o desempenho na temporada, com o somatório de vitórias, empates e derrotas.

Gazeta Esportiva

TAGS