PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Furacão estreia na Copa do Brasil em jogo decisivo contra o Caxias

O Atlético Paranaense faz sua estreia na edição 2018 da Copa do Brasil nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Com 25 dias de pré-temporada, poupado da disputa do Campeonato Paranaense, o time principal do Furacão terá seu primeiro desafio na temporada, agora sob comando do [?]

19:15 | 29/01/2018

O Atlético Paranaense faz sua estreia na edição 2018 da Copa do Brasil nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Com 25 dias de pré-temporada, poupado da disputa do Campeonato Paranaense, o time principal do Furacão terá seu primeiro desafio na temporada, agora sob comando do técnico Fernando Diniz.

Com as novas regras da competição em vigor, o jogo é uma verdadeira decisão. Se vencer ou empatar fora de casa, segue na competição. Porém, um tropeço logo em seu primeiro compromisso pode significar o adeus, o que deixa o treinador em alerta. Com poucas oportunidades para testar sua equipe, a escolha da formação certa pode fazer toda a diferença. A tendência é optar pelo 4-1-4-1 ou pelo 4-2-3-1.

Um dos contratados para a temporada, ao lado de Thiago Carleto, Marcinho e Bergson, o meia Raphael Veiga briga por um lugar entre os titulares garante que o grupo já absorveu a nova filosofia de jogo do comandante rubro-negro. ?Taticamente, desde a chegada do Diniz, ele conseguiu passar a ideia dele e temos nos adaptado. Eu já tinha trabalhado com ele quando tinha 16 anos. Sabia que o estilo de jogo dele é diferente e o pessoal está gostando?, garantiu.

Com 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho, sendo quatro vitórias em quatro partidas, o Caxias do técnico Luiz Carlos Winck é uma das grandes surpresas deste início de temporada e chega embalado para sua estreia na Copa do Brasil. Grêmio e Internacional já foram derrotados pelo Grená na temporada, o que deixa o torcedor esperançoso em uma classificação.

FICHA TÉCNICA

CAXIAS X ATLÉTICO PARANAENSE

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)

Data: 30 de janeiro de 2018, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

CAXIAS : Gledson; Cleiton, Júnior Alves, Laércio e Régis; Julinho, Diego Miranda, Rafael Gava, Túlio Renan, Nicolas; João Paulo.

Técnico: Luiz Carlos Winck

ATLÉTICO PARANAENSE: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Thiago Carleto; Esteban Pavez, Matheus Rosseto, Raphael Veiga e Felipe Gedoz (Pablo); Nikão (Marcinho); Ribamar

Técnico: Fernando Diniz

Gazeta Esportiva

TAGS