PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

FCF antecipa estreias de Ceará e Fortaleza no Estadual; Veja novas datas

Depois de estrearem, os dois times voltarão a campo pelo Estadual no domingo, 21.

18:11 | 03/01/2018
NULL
NULL(Foto: )

[FOTO1] A Federação Cearense de Futebol (FCF) oficializou nesta quarta-feira, 3, o adiantamento das estreias de Ceará e Fortaleza no Campeonato Cearense 2018.

Agora, o Tricolor fará sua estreia contra o Uniclinic, no dia 17, às 21h30min, no PV, enquanto o Alvinegro jogará na sexta-feira, 19, contra o Guarani de Juazeiro, às 20 horas, no Castelão.

Depois de estrearem, os dois times voltarão a campo pelo Estadual no domingo, 21. Às 16 horas, o Ceará vai encarar o Iguatu, no estádio Morenão, enquanto o Fortaleza receberá o Maranguape, no Castelão.

Além das estreias, outros jogos dos dois times também sofreram alterações.

Veja aqui documento que formaliza as mudanças.

 

Posicionamento

Dirigentes de Ceará e Fortaleza comentaram a antecipação de datas para o Esportes O POVO. Enquanto no Pici a mudança parece não ter agradado, em Porangabuçu foi vista com bons olhos.

O executivo de futebol do Fortaleza, Sérgio Papellin, lamentou a alteração, alegando que interfere no planejamento da pré-temporada do Leão. “Atrapalha, porque a gente se programa de um jeito e os caras mudam”, disse, de forma sucinta. 

O dirigente confessa que o clube já vinha se preparando para jogar dia 17 de janeiro desde que a informação ainda era extra-oficial, mas relatou que pode atrapalhar a ideia dos dois amistosos. “Vamos fazer um no sábado, aqui no CT (Ribamar Bezerra), contra o Juazeiro e queremos outro dia 12 ou 13, antes da estreia, mas vai ficar muito em cima”. Papellin não quis confirmar o adversário do segundo jogo, mas disse que pode ser realizado fora de Fortaleza.

Já a diretoria alvinegra não tem tantas críticas à antecipação. Segundo o vice-presidente do clube, Raimundo Pinheiro, apesar do pedido ter partido de uma das emissoras de TV que detém os direitos de transmissão do campeonato, o Ceará já estava preocupado com a data do primeiro jogo na Copa do Brasil, na qual o time poderia apresentar problemas em consequência de outras partidas próximas.

“Não sabemos se vamos jogam em 30/31 de janeiro ou 6/7 de fevereiro (pela Copa do Brasil) e queremos tirar a pressão dessa data aí, porque vamos com força máxima nessa partida, pois trata-se de uma competição rentável”, explicou Pinheiro.

 

Andre Almeida

TAGS