PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Em vantagem, Real Madrid tenta confirmar classificação na Copa do Rei

A Copa do Rei conhecerá nesta semana as quatro equipes em busca do título. Depois da abertura da rodada na terça, outros dois duelos, nesta quarta, definem os semifinalistas da competição nacional. Entre as principais partidas está o encontro que acontece no Santiago Bernabéu, às 18h30 (de Brasília), entre Real Madrid e Leganes. Na partida [?]

19:15 | 23/01/2018

A Copa do Rei conhecerá nesta semana as quatro equipes em busca do título. Depois da abertura da rodada na terça, outros dois duelos, nesta quarta, definem os semifinalistas da competição nacional. Entre as principais partidas está o encontro que acontece no Santiago Bernabéu, às 18h30 (de Brasília), entre Real Madrid e Leganes. Na partida de ida, os merengues venceram por 1 a 0 e estão em vantagem.

Depois de poupar praticamente todos os titulares no primeiro jogo, Zidane deve promover algumas mudanças na equipe titular para o confronto decisivo. A expectativa é de que não seja a força máxima do Real Madrid, por conta do desgaste de alguns atletas no decorrer da temporada. Presença praticamente confirmada é do meia Marco Asensio, autor do gol no último confronto e carrasco do Leganes.

O retrospecto é algo que também joga a favor do time merengue. São cinco jogos entre as equipes, com cinco vitórias do Real. Porém, apenas dois jogadores do atual elenco marcaram no time comandado por Asier Garitano: Asensio e Bale. O camisa 11, destaque da última partida com dois gols, pode ser uma das novidades de Zidane, mas não foi confirmado pelo treinador.

A paz voltou a reinar no Real Madrid nos últimos dias. Depois de semanas turbulentas por conta dos maus resultados, Zinédine Zidane e seus comandados reencontraram o caminho das vitórias com a goleada por 7 a 1 sobre o Deportivo La Coruña. Além do alívio para o treinador, que estava sendo bastante cobrado, o triunfo serviu para findar a seca de Cristiano Ronaldo e a retomada do bom futebol por parte do elenco merengue.

Valência tenta confirmar vantagem diante do Alaves

Quem também está em vantagem por uma vaga na semifinal é o Valência. Depois de vencer o Alaves por 2 a 1 no primeiro jogo, os comandados de Marcelino Toral decidem a classificação fora de casa.

Confira os jogos de volta das quartas de final da Copa do Rei: 

Terça-feira

Sevilla X Atlético de Madrid (jogo de ida: 2 a 1)

Quarta-feira

Alaves X Valência (jogo de ida: 1 a 2)

Real Madrid X Leganes (jogo de ida: 1 a 0)

Quinta-feira

Barcelona X Espanyol (jogo de ida: 0 a 1)

Gazeta Esportiva

TAGS