Participamos do

Em ótima fase, Salah é eleito melhor jogador africano de 2017

  Vivendo a melhor fase da carreira, o atacante Mohamed Salah foi eleito pela Confederação Africana de Futebol o melhor jogador africano de 2017. Esta é a primeira vez que o atleta do Liverpool conquista o prêmio e o egípcio precisou de ótimos números durante o ano para superar o senegalês Sadio Mané (também da equipe [?]
08:30 | Jan. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

Vivendo a melhor fase da carreira, o atacante Mohamed Salah foi eleito pela Confederação Africana de Futebol o melhor jogador africano de 2017. Esta é a primeira vez que o atleta do Liverpool conquista o prêmio e o egípcio precisou de ótimos números durante o ano para superar o senegalês Sadio Mané (também da equipe inglesa) e o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund).

Os números do atacante do Liverpool são realmente surpreendentes. Além de ser um dos jogadores com mais chances criadas da Premier League, Salah é o vice artilheiro com 17 gols, atrás apenas de Harry Kane, que vive fase ?mágica? na Inglaterra já que foi o jogador com mais gols do futebol europeu no ano passado ,superando até mesmo Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em comparação à premiação do ano passado, a única mudança foi justamente no topo. Na ocasião o vencedor foi o argelino Riyad Mahrez, campeão inglês pelo Leicester, enquanto que Aubameyang e Mané apenas inverteram posições (o gabonês terminou na segunda colocação enquanto que o senegalês ficou na terceira).

Além da ótima fase, Salah também pode comemorar o grande momento que o Liverpool vive na atual temporada. O clube está na quarta colocação do Campeonato Inglês com 44 pontos e nesse momento estaria garantindo vaga para a Liga dos Campeões. Além disso, o time está nas oitavas da principal competição de clubes do futebol europeu e sonha em chegar novamente na grande final, que acontecerá em Kiev no dia 26 de maio.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente