Participamos do

Eleito presidente da Libéria, Weah convida Wenger para cerimônia de posse

O ex-melhor jogador do mundo George Weah fez história ao ser eleito presidente da Libéria ao final de 2017. Agora, às vésperas da cerimônia de posse, o ex-atleta fez questão de não esquecer das pessoas que foram importantes em sua carreira no futebol e convidou Arséné Wenger para o evento, que será realizado no dia [?]
09:15 | Jan. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-melhor jogador do mundo George Weah fez história ao ser eleito presidente da Libéria ao final de 2017. Agora, às vésperas da cerimônia de posse, o ex-atleta fez questão de não esquecer das pessoas que foram importantes em sua carreira no futebol e convidou Arséné Wenger para o evento, que será realizado no dia 22 de janeiro.

A informação foi dada pelo próprio treinador do Arsenal, que ainda exaltou Weah e contou um pouco sobre a história de quando conheceu o ídolo africano, único na história do continente a ser eleito melhor do mundo pela Fifa. Os dois trabalharam juntos no Monaco entre 1988 e 1992, antes de o então atacante se transferir ao Paris Saint-Germain.

?A vida desse cara é um filme real. É inacreditável. Daria um ótimo filme?, apontou Wenger.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Eu me lembro de quando o vi pela primeira vez em Mônaco, um pouco perdido, sem conhecer ninguém, sem ser avaliado por ninguém, se tornando o melhor do mundo e hoje virando o presidente do país. Estive com George no período em que houve guerra na Libéria e vi o quanto ele sofreu?, acrescentou.

Sobre a participação na cerimônia de posse, Wenger apontou que ela dependeria dos compromissos à frente dos Gunners. No entanto, após comentários pejorativos dirigidos a árbitros, o treinador foi suspenso por três partidas do Campeonato Inglês, o que poderia facilitar sua presença no evento.

?Desejo que ele tenha uma feliz presidência e gostaria de dizer que esse cara é um exemplo para todos que jogam futebol hoje?, finalizou o treinador.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente