Participamos do

Dorival proíbe ligação direta em treino chuvoso do São Paulo

Treinador comandou uma atividade técnica sucedida por um coletivo focado na troca de passes
14:00 | Jan. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Dorival Júnior quer abolir a ligação direta entre defesa e ataque no São Paulo de 2018. A ordem foi o que ditou o treino deste domingo, no CT da Barra Funda, realizado sob a incessante chuva que cai na capital paulista desde a parte da manhã.

Concentrados no CT desde a última quinta-feira, os atletas abriram os trabalhos do dia com um aquecimento comandado pelos preparadores físicos Pedro Campos e Henrique Martins.

Na sequência, já com Dorival no comando, o elenco foi dividido em três grupos para uma atividade técnica, que exigiu movimentação nas trocas de passes e testou a pontaria dos atacantes nas finalizações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na última etapa do treino, Dorival dirigiu um coletivo enfocado na posse de bola. As jogadas, portanto, deveriam passar entre as linhas de defesa, meio de campo e ataque. Neste caso, os atletas estavam proibidos de fazer a ligação direta ? famoso ?bicão para frente?.

Assim como nos últimos dias, as atividades aconteceram sem as presenças de Hernanes, que foi obrigado a retornar ao chinês Hebei Fortune, e Christian Cueva e Jonatan Gomez, liberados para resolver questões pessoais e que deverão se reapresentar no início desta semana.

Já o zagueiro Robert Arboleda, que voltou de férias com um leve estiramento na coxa direita, segue o seu processo de recuperação no Reffis. A tendência é que o equatoriano fique fora dos treinos por aproximadamente duas semanas. Já o centroavante Lucas Pratto, alvo do River Plate, treinou normalmente nesta manhã.

Dando sequência à sua preparação para a temporada 2018, o São Paulo volta a treinar a partir das 15h30 (de Brasília) desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. A equipe estreia no Campeonato Paulista no dia 17 de janeiro, às 19h30, diante do São Bento, em Sorocaba.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente