Participamos do

Diego Souza e Cueva são novidades em treinamento do São Paulo

Anunciado como reforço do São Paulo no último domingo, Diego Souza, fez nesta terça-feira seu primeiro treinamento com os novos companheiros. Outra grande novidade foi a presença do peruano Cueva, que retornou ao Brasil e acabou sendo integrado ao restante do elenco pelo técnico Dorival Júnior. A dupla vai seguir a programação da comissão técnica [?]
19:15 | Jan. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Anunciado como reforço do São Paulo no último domingo, Diego Souza, fez nesta terça-feira seu primeiro treinamento com os novos companheiros. Outra grande novidade foi a presença do peruano Cueva, que retornou ao Brasil e acabou sendo integrado ao restante do elenco pelo técnico Dorival Júnior.

A dupla vai seguir a programação da comissão técnica antes de ficar à disposição do treinador para os treinos coletivos. As atividades da tarde desta terça iniciaram com um treinamento funcional no gramado, tudo supervisionado pelos preparadores físicos do Tricolor, Henrique Martins e Pedro Campos.

Entre um circuito e outro, os jogadores bateram bola e deram piques em torno do gramado durante o período de aquecimento. Na sequência, Cueva e Diego Souza fizeram atividade que alternava, intensidade, velocidade e direção. Para completar os exercícios aeróbicos, os dois atletas seguiram para o REFFIS e fizeram um treinamento de fortalecimento muscular.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Enquanto Diego Souza e Cueva faziam a preparação, o restante do elenco são-paulino realizou um treino técnico e depois recebeu novos ajustes táticos de Dorival Júnior. Como tem sido de praxe nos primeiros treinos da temporada, o técnico priorizou a construção e armação das jogadas, simulando uma série de situações que podem ser encontradas dentro da partida, além de cobrar muita movimentação e agilidade na troca de passes.

Quando a bola parou de rolar, o aniversariante do dia, Bissoli recebeu o já tradicional trote do elenco. O jogador revelado no CFA Laudo Natel tentou fugir dos outros atletas, mas não teve êxito e acabou recebendo um banho de isotônico, ovos e farinha.

O São Paulo fará sua estreia oficial no dia 17 de janeiro contra o São Bento, em Sorocaba, pelo Campeonato Paulista. Além do Paulistão, os comandados de Dorival Junior irão disputar a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente