Participamos do

Diego Souza admite pressão, mas exalta ?grupo forte? do São Paulo

Com seu primeiro gol pelo novo clube, Diego Souza abriu o caminho da vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Mirassol, na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Após a partida, o meia-atacante falou sobre a pressão que é defender o Tricolor, que ainda não havia vencido uma partida [?]
23:30 | Jan. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com seu primeiro gol pelo novo clube, Diego Souza abriu o caminho da vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Mirassol, na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Após a partida, o meia-atacante falou sobre a pressão que é defender o Tricolor, que ainda não havia vencido uma partida no ano.

?A gente sabe da pressão que é vestir essa camisa e nada mais justo do que a gente comemorar?, vibrou o camisa 9 ao Premiere, referindo-se à festa dos jogadores titulares e reservas após o seu gol.

Depois de desperdiçar diversas oportunidades, o São Paulo só abriu o placar aos 38 minutos do segundo tempo, quando Diego Souza aproveitou cruzamento rasteiro para chutar forte, sem chances para o goleiro Fernando Leal. Aos 44, após rápido contra-ataque, Marcos Guilherme deu números finais à partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Foi a primeira vez que Diego Souza foi titular no Tricolor ? no empate sem gols diante do Novorizontino, no último sábado, ele havia entrado na etapa final. Em Mirassol, o versátil jogador de 32 anos não contou com a ajuda do meia Christian Cueva, que pediu para não viajar insatisfeito com a condição de reserva.

Ainda assim, Diego Souza exaltou a união do elenco tricolor. ?Estamos formando um grupo forte, bem compacto, junto, alegre. É assim que se consegue formar um grupo vencedor?, acrescentou, na saída de campo do Estádio José Maria de Campos Maia.

?Mesmo quem está de fora você vê a alegria que é quando vence o jogo. Esse espírito que a gente espera trazer para dentro de campo, essa amizade que vai fazer a gente conseguir os resultados positivos?, completou.

Com quatro pontos, o São Paulo assumiu provisoriamente a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista, mas pode ser ultrapassado por Ponte Preta e Santo André nesta quinta-feira. Mais aliviados, os comandados de Dorival Júnior terão pela frente o clássico com o Corinthians, às 17 horas (de Brasília), deste sábado, no Pacaembu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente