PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

De olho nos líderes, Benfica encara o Chaves 

Na terceira posição do Campeonato Português, o Benfica segue a caça dos líderes Sporting e Porto. Neste sábado, as Águias vão enfrentar o Chaves, no Estádio da Luz, em busca de mais uma vitória. Atual tricampeão, o Benfica não realiza boa temporada. A equipe foi eliminada na Fase de Grupos da Liga dos Campeões sem [?]

19:15 | 19/01/2018

Na terceira posição do Campeonato Português, o Benfica segue a caça dos líderes Sporting e Porto. Neste sábado, as Águias vão enfrentar o Chaves, no Estádio da Luz, em busca de mais uma vitória.

Atual tricampeão, o Benfica não realiza boa temporada. A equipe foi eliminada na Fase de Grupos da Liga dos Campeões sem marcar pontos, o que aumentou a pressão sobre o elenco. No entanto, no Português, as Águias seguem com o sonho de título.

O zagueiro Jardel lembrou dos problemas do início de temporada, mas garantiu que o foco é o titulo nacional ?É verdade que no início da temporada houve uns percalços, mas a equipe superou isso tudo. Já faz parte do passado, que não podemos mexer. Agora estamos focados no nosso maior objetivo, que é o campeonato. Temos conseguido bons resultados. A equipe está focada e tem trabalhado muito?, disse.

Só que do outro lado, o Chaves vem em bom momento no campeonato. A equipe não perde há oito rodadas e quer entrar de vez na briga por um lugar na zona de classificação para a Liga Europa.

O quarto lugar, Braga, quer manter a distância de para o Benfica, em busca do sonho de conquistar uma vaga na Liga dos Campeões. Para isso, ele visita o Portimonense, apenas 12º colocado, com 18 pontos somados. Ambos os times vêm de derrota na última rodada e precisam se recuperar.

No domingo, o duelo entre times mais acima na tabela fica por conta de Rio Ave e Boavista. Os donos da casa precisam vencer para garantir permanência na zona de classificação da Liga Europa. Em quinto lugar, só tem dois de vantagem em relação ao Marítimo. Já o Boavista, se ganhar, pode encostar nessa zona e começar a pensar em conseguir uma vaga.

Por conta de lesões, o Rio Ave tem quatro jogadores no departamento médico, que não devem entrar em campo no domingo. O goleiro Cássio, o lateral-esquerdo Bruno Teles, o lateral-direito Nadjack e o ponta-esquerda Nuno Santos.

Confira os horários dos jogos que fecham a rodada do Português, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

14:00 Maritimo ? Belenenses

16:15 Benfica ? Chaves

18:30 Portimonense ? Braga

Domingo

14:00 Aves ? Ferreira

14:00 Feirense ? Moreirense

16:00 Rio Ave ? Boavista

18:15 Guimaraes ? Estoril

Gazeta Esportiva

TAGS