PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Chelsea e Arsenal disputam vaga na final da Copa da Liga Inglesa

Um clássico completa as semifinais da Copa da Liga Inglesa, Chelsea e Arsenal medem força no confronto de duas equipes londrinas. Com o City disparado na liderança do Campeonato Inglês, a Copa é a única chance do Arsenal conquistar um título nacional, enquanto os Blues ainda jogam na Copa da Inglaterra. O time de Wenger [?]

19:15 | 09/01/2018

Um clássico completa as semifinais da Copa da Liga Inglesa, Chelsea e Arsenal medem força no confronto de duas equipes londrinas. Com o City disparado na liderança do Campeonato Inglês, a Copa é a única chance do Arsenal conquistar um título nacional, enquanto os Blues ainda jogam na Copa da Inglaterra.

O time de Wenger acaba de ser eliminado pelo Nottingham Forest, time da segunda divisão, na FA Cup. A última vitória do Arsenal foi, justamente, nas quartas da Copa da Liga Inglesa, quando venceu o West Ham por 1 a 0. O clube não vem muito bem e no Inglês se mantem estacionado na sexta posição, fora da zona de classificação para a Liga Europa.

O Arsenal não conta com o técnico Wenger, punido por confrontar a arbitragem e fora por três jogos.

Já Antonio Conte tem a volta do seu camisa dez, Hazard, que estava fora por lesão. Invicto há oito jogos, o time de Stamford Bridge recebe o rival para reeditar o jogo da última quarta, quando visitou o Arsenal em empate por 2 a 2.

Encarando uma maratona de jogos, entre as três competições nacionais que participa, o técnico italiano comentou sobre a necessidade de poupar jogadores. ?Quando você joga a cada três dias é importante fazer rodízios. Mas ao mesmo tempo, o seu time precisa ser muito forte, caso contrário você pode correr o risco de deixar troféus escaparem?.

Brigando pela vice-liderança do Inglês com o Manchester United e jogando a terceira rodada da Copa da Inglaterra, os Blues ainda estão nas oitavas da Liga dos Campeões, em que encara o Barcelona em fevereiro. O time ainda tem muitas chances de levantar taças nessa temporada e Conta não tira a importância da Copa da Liga Inglesa. ?É um jogo muito importante pra nós, uma semifinal e uma chance de ganhar um troféu. Nós merecemos estar aqui e vai ser um jogo duro contra o Arsenal.?

Gazeta Esportiva

TAGS