Participamos do

Ceará e Ferroviário empatam em primeiro clássico de 2018

21:50 | Jan. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O primeiro clássico do ano no futebol cearense terminou em empate. Ceará e Ferroviário fizeram um Clássico da Paz que muitas vezes flertou com a sonolência na noite deste sábado no Castelão. O empate em 1 a 1 foi construído com gols de Valdo Bacabal, para o Ferroviário, e Arthur Cabral, para o Ceará.

Com o resultado, o Ceará vai a quatro pontos, ocupando a 5ª posição da tabela. Já o Ferroviário chega a oito pontos, se mantendo no 3º lugar da classificação.

O próximo compromisso do Vovô no Campeonato Cearense está marcado para a próxima quinta-feira, 1, quando o time de Marcelo Chamusca recebe o Uniclinic às 19 horas (horário de Fortaleza) no Castelão. Essa partida está atrasada e é válida pela 1ª rodada da competição. Antes, na terça-feira, 30, o Ceará enfrenta o CSA pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O jogo está marcado para as 21h45min (horário de Fortaleza) e também ocorre no Castelão.

O Ferroviário também tem jogo pela Copa do Nordeste antes de voltar a disputar o Estadual. O Tubarão da Barra tem um duro desafio contra o Vitória em Salvador na quinta-feira, 1, às 21h15min. No Cearense, o Tricolor entra em campo apenas no primeiro domingo de fevereiro, 4. O Tubarão da Barra enfrenta o Floresta no PV às 16 horas.

O Tubarão da Barra soube aproveitar o time do Ceará quase inteiramente composto por reservas para abrir o placar. Valdo Bacabal subiu bem de cabeça e finalizou sem chances para Éverson. O gol tricolor fez o Vovô antecipar a pressão. Dominando as ações, o time de Porangabuçu esbarrava na falta de pontaria e no goleiro Bruno Colaço. O arqueiro Coral só não conseguiu parar o cabeceio de Arthur Cabral, que aproveitou cruzamento de Juninho para empatar.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na segunda etapa, o Ceará continuou com a postura de pressionar, enquanto o Ferroviário aguardava a oportunidade de encaixar os contra-ataques. Sem criatividade, as duas equipes não conseguiram ir muito além de voltar para casa com o empate. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente