Participamos do

Botafogo-PB surpreende e bate o Bahia na Fonte Nova pela Copa do Nordeste

Mesmo com a estreia do goleiro Douglas, o talento dos meias Zé Rafael e Régis juntos e a Fonte Nova cheia de tricolores, o Bahia foi derrotado pelo Botafogo-PB por 1 a 0 em sua estreia na temporada, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. O atual campeão e um dos favoritos ao título esse [?]
23:30 | Jan. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mesmo com a estreia do goleiro Douglas, o talento dos meias Zé Rafael e Régis juntos e a Fonte Nova cheia de tricolores, o Bahia foi derrotado pelo Botafogo-PB por 1 a 0 em sua estreia na temporada, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. O atual campeão e um dos favoritos ao título esse ano novamente acabou caindo para uma equipe que sequer passou pela primeira fase nas últimas cinco edições do torneio.

O Belo chegou ao seu gol logo aos cinco minutos de boal rolando. Lucas Fonseca perdeu a bola no campo de defesa e Allan Dias não perdoou, mandou por baixo do goleiro Douglas, que chegou em negociação junto ao Corinthians para liberação de Juninho Capixaba.

Pouco depois, aos 12, o Esquadrão teve sua grande chance de empatar tudo de novo em pênalti sofrido por Edigar Junio. O problema é que o próprio centroavante foi para a bola e acabou batendo nas mãos do goleiro Edson, que não caiu no truque da paradinha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como já era de se esperar, Guto Ferreira, técnico que reestreou no comando do Bahia nessa quinta depois de comandar o Internacional da Série B do ano passado, mandou o time para o ataque.

O jogo virou ataque contra defesa. O Belo se segurou como pôde e o Tricolor pressionou de todas as formas até os 50 minutos. Mas, não teve jeito. O gol não saiu. Na verdade, quem quase balançou a rede na etapa final também foi o Botafogo-PB, que no último lance acertou o travessão dos mandantes com Mazinho.

Desse jeito, após o apito final quem fez a festa em Salvador foram os paraibanos, que vinham de uma vitória e um empate pelo Estadual e agora embalam com três jogos de invencibilidade nesse início de temporada.

O resultado deixa o Belo como líder do Grupo C, à frente de Altos e Náutico, com um ponto cada. O Bahia é o lanterna, ainda zerado. Na próxima rodada, O Esquadrão visita o Altos e o Botafogo-PB recebe o Náutico.

Outros jogos

Mais cedo, CSA e Sampaio Corrêa empataram por 1 a 1 no estádio Rei Pelé, em Alagoas. Os visitantes saíram na frente com Bruno Moura, ainda na etapa inicial. Mas a pressão dos mandantes surtiu efeito quando Bruno Veiga, já aos 44 minutos do segundo tempo, arrancou o empate e evitou a derrota do Azulão em casa logo na primeira rodada da Copa do Nordeste.

Quem agradeceu foi o Ceará, que bateu o Salgueiro e, dessa forma, ficou com a liderança isolada do Grupo D. Na próxima rodada, o CSA visita justamente o Vozão, enquanto o Tricolor recebe o Salgueiro.

Pelo Grupo B, o ABC ignorou o fato de jogar fora de casa e bateu o Ferroviário por 3 a 1 no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Arez e Matheus (2) marcaram os gols da equipe de Natal. Janeudo descontou para os mandantes, mas nada adiantou.

Com isso, o ABC assume a ponta da chave com o mesmo número de pontos do Vitória, mas com mais gols marcados. Já o Ferroviário fica com a lanterna, zerado, assim como o Globo FC.

O ABC recebe o Globo e o Ferroviário visita o Vitória na próxima rodada da Copa do Nordeste.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente