Participamos do

Algoz do Real, Leganés enfrenta Sevilla na semifinal da Copa do Rei

Nesta quarta-feira, às 18h30 (de Brasília), Leganés e Sevilla abrem as semifinais da Copa do Rei da Espanha. As equipes disputam, em Leganés, o jogo de ida desta fase da competição. Quem avançar enfrenta, na decisão, Barcelona ou Valencia, líder e terceiro colocado do Campeonato Espanhol, respectivamente. Jogando em casa na primeira partida do confronto, [?]
19:15 | Jan. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, às 18h30 (de Brasília), Leganés e Sevilla abrem as semifinais da Copa do Rei da Espanha. As equipes disputam, em Leganés, o jogo de ida desta fase da competição. Quem avançar enfrenta, na decisão, Barcelona ou Valencia, líder e terceiro colocado do Campeonato Espanhol, respectivamente.

Jogando em casa na primeira partida do confronto, o Leganés pode não ser favorito para o confronto, mas vai a campo embalado após eliminar o poderoso Real Madrid nas quartas de final e promete dar trabalho aos visitantes. A equipe conta com o brasileiro Gabriel, autor do gol da vitória contra a equipe de Cristiano Ronaldo, para comandar o ataque. Mas o ponto forte do Leganés é a defesa, que sofreu apenas 21 gols em 28 jogos no Espanhol, quarta melhor marca do campeonato.

Do outro lado, o Sevilla também fez bonito nas quartas de final. A equipe dos brasileiros Ganso e Guilherme Arana eliminou a outra equipe da capital espanhola, o Atlético de Madrid, e tenta fazer o mesmo com o Leganés. Para isso, conta com a boa fase de seu ataque, que marcou nove vezes nos últimos quatro jogos. Destes quatro jogos, a equipe venceu três e empatou um. A defesa também não deixa a desejar, tendo sofrido apenas três gols no mesmo período.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar do aparente equilíbrio entre as equipes, o retrospecto entre elas é muito favorável ao Sevilla, que tenta seu sexto título de Copa do Rei. Nos últimos três jogos, são duas vitórias e um empate. No último encontro, pelo Campeonato Espanhol, o Sevilla jogou em casa e venceu por 2 a 1 em jogo equilibrado. Cabe ao Leganés esquecer os maus resultados recentes para finalmente superar os Rojiblancos e dar mais um passo rumo à inédita final.

Semifinais da Copa do Rei

Jogos de ida

Leganés x Sevilla (31/01 às 18h30)

Barcelona x Valencia (01/02 às 18h30)

Jogos de volta

Sevilla x Leganés (07/02 às 18h30)

Valencia x Barcelona (08/02 às 18h30)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente