Participamos do

Uefa sorteia confrontos da segunda fase da Liga Europa

Após o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões, a Liga Europa também conheceu os confrontos que constituirão a segunda fase do torneio, composta por 32 times e, portanto, 16 duelos. A definição ocorreu na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça. Esta etapa da competição contará, para além das 24 equipes classificadas [?]
11:15 | Dez. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões, a Liga Europa também conheceu os confrontos que constituirão a segunda fase do torneio, composta por 32 times e, portanto, 16 duelos. A definição ocorreu na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça.

Esta etapa da competição contará, para além das 24 equipes classificadas na fase de grupos da competição, com os terceiros colocados das chaves da Liga dos Campeões. Estes não conseguiram se classificar às oitavas e, como consolação, terão a oportunidade de jogar a parte eliminatória da Liga Europa. São eles: CSKA Moscou, Celtic, Atlético de Madrid, Sporting, Spartak Moscou, Napoli, RB Leipzig e Borussia Dortmund.

Dentre os confrontos definidos nesta segunda-feira, alguns chamam atenção. Lyon e Villarreal duelam logo de cara. O Napoli pega o RB Leipzig. Spartak Moscou e Athletic de Bilbao também prometem fazer uma série equilibrada. Alguns times, por outro lado, a princípio não terão muitas dificuldades. O Atlético de Madrid, por exemplo, enfrenta os dinamarqueses do Copenhagen, enquanto o Dortmund joga contra o Atalanta, o Milan mede forças com o Ludogorets (BUL), e o Arsenal pega o modesto Ostersunds (SUE).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os jogos de ida desta segunda fase serão disputados apenas em fevereiro de 2018. Com gols fora de casa valendo como critério de desempate, 16 equipes se classificarão às oitavas de final. A decisão está prevista para ocorrer no dia 15 de maio, em Lyon, na França.

Confira todos os jogos da segunda fase da Liga Europa:

Borussia Dortmund (ALE) x Atalanta (ITA)

Nice (FRA) x Lokomotiv Moscou (RUS)

Copenhagen (DIN) x Atlético de Madrid (ESP)

Spartak Moscou (RUS) x Athletic Bilbao (ESP)

AEK Atenas (GRE) x Dínamo de Kiev (UCR)

Celtic (ESC) x Zenit (RUS)

Napoli (ITA) x RB Leipzig (ALE)

Zvezda Crvena (SER) x CSKA Moscou (RUS)

Lyon (FRA) x Villarreal (ESP)

Real Sociedad (ESP) x Salzburg (AUS)

Partizan (SER) x Viktoria Plzen (CZE)

FCSB (ROM) x Lazio (ITA)

Ludogorets (BUL) x Milan (ITA)

Astana (CAZ) x Sporting (POR)

Ostersunds (SUE) x Arsenal (ING)

Olympique de Marseille (FRA) x Braga (POR)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente