PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Sport anuncia amistoso contra o Atlético Tucumán, da Argentina

O Sport anunciou nesta quinta-feira seu adversário na Taça Ariano Suassuna, amistoso que o clube organiza no início de cada temporada, antes do começo das disputas oficiais. Em 2018, o rival será o Atlético Tucumán, da Argentina. A partida, na Ilha do Retiro, foi marcada para o dia 14 de janeiro. Será a quarta edição [?]

12:30 | 28/12/2017

O Sport anunciou nesta quinta-feira seu adversário na Taça Ariano Suassuna, amistoso que o clube organiza no início de cada temporada, antes do começo das disputas oficiais. Em 2018, o rival será o Atlético Tucumán, da Argentina.

A partida, na Ilha do Retiro, foi marcada para o dia 14 de janeiro. Será a quarta edição do evento e servirá como estreia para o novo técnico dos rubro-negros, o experiente Nelsinho Baptista, campeão da Copa do Brasil de 2008 pelo Leão.

Nos três anos anteriores, o Sport venceu o jogo amistoso, sempre contra rival estrangeiro. Em 2015, 2 a 1 sobre o Nacional-URU. Em 2016, por 2 a 0, o triunfo veio sobre o Argentinos Juniors-ARG. Por fim, na última edição, a conquista veio nos pênaltis, batendo o The Strongest-BOL.

O Tucumán ficou mais conhecido no Brasil em 2017 após ficar no grupo do Palmeiras durante a Libertadores. Os argentinos empataram em casa e depois perderam no Palestra Itália. Eles acabaram eliminados ainda nesta fase da competição.

Em 2018, o Sport estreará no Campeonato Pernambucano três dias após a Taça Ariano Suassuna. Fora de casa, a equipe pega o Flamengo de Arcoverde. O time jogará, além do Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro no ano.

Gazeta Esportiva

TAGS