Participamos do

Sonhando com o Real, Al Jazira quer embalar contra o Urawa Reds

Após estrear batendo o Auckland City, da Nova Zelândia, por 1 a 0, o Al Jazira quer embalar no Mundial de Clubes da Fifa. Para isso vai precisar vencer neste sábado, às 14h30 (de Brasília), o Urawa Reds, do Japão, no Estádio Zayed Sports, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O time da casa, [?]
19:15 | Dez. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após estrear batendo o Auckland City, da Nova Zelândia, por 1 a 0, o Al Jazira quer embalar no Mundial de Clubes da Fifa. Para isso vai precisar vencer neste sábado, às 14h30 (de Brasília), o Urawa Reds, do Japão, no Estádio Zayed Sports, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O time da casa, que vai contar com o apoio da torcida, pode ser o próximo adversário do Real Madrid, já que o ganhador deste duelo cruzará com os merengues na semifinal.

Henk ten Cate, treinador do Al Jazira, que se classificou para este Mundial por ser o atual campeão nacional do país-sede, espera mais dificuldades do que as encontradas na estreia.

?O Urawa tem um time muito mais qualificado que o Auckland, que pertence a uma praça ainda em evolução no futebol. Será um nível muito mais complicado e precisamos estar preparados?, disse Cate.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o Urawa Reds Diamonds do Japão é o campeão da Liga dos Campeões da Ásia e um time que pode dar trabalho. Dirigido pelo japonês Takafumi Hori, superou o Al Hilal da Arábia Saudita no torneio continental. O time japonês disputou o Mundial há dez anos, em 2007, quando surpreendeu com uma terceira colocação. O sonho é repetir o feito ou ir além.

?Vamos em busca de uma vitória nesta estreia, sabendo das dificuldades de se ganhar do anfitrião?, avisou Hori.

O curioso é que os destaques dos dois times são atacantes brasileiros. No Al Jazira brilha Romarinho, campeão da Copa Libertadores de 2012 pelo Corinthians e que foi, inclusive, o autor do gol do triunfo sobre o Auckland. Já no Urawa a atração é Rafael Silva, revelado pelo Coritiba e que marcou o gol do título da Liga dos Campeões da Ásia contra o Al Hilal.

Caso a partida deste sábado termine empatada no tempo regulamentar, os jogadores disputarão a prorrogação e, posteriormente, se persistir a igualdade, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA

AL JAZIRA (EAU) X URAWA REDS (JAP)

Local: Estádio Zayed Sports, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)

Data: 9 de dezembro de 2017 (Sábado)

Horário: 14h30 (de Brasília)

Árbitro: César Ramos (México)

Assistentes: Marvin Torrentera e Miguel Hernandez (ambos do México)

AL JAZIRA: Ali Khaseif, Musallem Fayez, Fares Juam, Mohamad Al Attas e Mohamed Ayed; Salim Rashid, Eissa Mohamed, Khalfan Alrezzi e Mbark Boussoufa; Romarinho e Ali Mabkhout

Técnico: Henk ten Cate

URAWA REDS: Shusaku Nishikawa, Daisuke Nasu, Maurício, Tomoaki Makino e Ryota Moriwaki; Wataru Endo, Yosuke Kashiwagi, Kazuki Nagasawa e Yuki Abe; Yuki Muto e Rafael Silva

Técnico: Takafumi Hori

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente