Participamos do

Rodada emocionante define times classificados para a Taça Libertadores; Atlético-MG fica em stand by

18:58 | Dez. 03, 2017
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Reza a lenda de que "jogo só acaba quando termina". A máxima futebolística se fez presente na última rodada do Brasileirão, que teve emoção até o último minuto na definição dos representantes brasileiros que disputarão a Taça Libertadores de 2018. Além de Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Cruzeiro e Flamengo, que já estavam garantidos, também asseguraram presença na competição continental Vasco e Chapecoense, que disputarão a chamada ‘Pré-Libertadores’. A Chape, aliás, conquistou sua classificação de forma emocionante, ao vencer, de virada, o Coritiba por 2x1 com um gol marcado aos 49 minutos do 2º tempo, anotado por Túlio de Melo.

Ao término jogo, a torcida na Arena Condá celebrou a vaga como um título, com muita festa e euforia dos atletas, que deram volta olímpica no carro-maca, com presença dos três atletas sobreviventes (Alan Ruschel, Neto e Jackson Follmann) do trágico voo que vitimou 71 pessoas em Medellín, há um ano. Com o resultado, o time catarinense terminou em 8º e disputará a Liberta pelo segundo ano seguido e, de quebra, ainda foi campeão simbólico do 2º turno, com a melhor campanha do returno entre os 20 clubes da Série A do Brasileiro.

Também sobrou emoção no duelo entre Atlético-MG x Grêmio, no estádio Independência. De virada, o Galo Mineiro venceu os gaúchos por 4x3, com direito a gol do triunfo marcado aos 53 minutos do 2º tempo, em cobrança de falta de Otero. Com a vitória, o Atlético-MG terminou em 9° e ainda pode se garantir na Libertadores, desde que o Flamengo (que faz a final contra o Indepediente-ARG) conquiste a Copa Sul-Americana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Fla, por sinal, foi protagonista do outro jogo emocionante da rodada, ao também vencer de virada, o Vitória por 2x1, no Barradão, terminando em 6° e assegurando presença direta na fase de grupos da Liberta. Quem viu a vaga na competição continental escapar na última rodada foi o Botafogo, que ficou apenas no empate em 2x2 com o Cruzeiro, no Engenhão. Ao Fogão, restou a vaga na Copa Sul-americana, também conquistada por Atlético-PR, Bahia, São Paulo e Fluminense. (Bruno Balacó




Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente