Participamos do

Presidente do Borussia Dortmund afirma que ofertas abalaram Aubameyang

Grande destaque do Borussia Dortmund, Pierre-Emerick Aubameyang tem seu nome vinculado a gigantes do futebol europeu a cada janela de transferências que se abre. No entanto, o atacante continua no clube alemão, mesmo tendo passado por momentos difíceis e sendo alvo de críticas por uma parte da torcida auri-negra. ?Ele teve um bom desempenho nos [?]
13:00 | Dez. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Grande destaque do Borussia Dortmund, Pierre-Emerick Aubameyang tem seu nome vinculado a gigantes do futebol europeu a cada janela de transferências que se abre. No entanto, o atacante continua no clube alemão, mesmo tendo passado por momentos difíceis e sendo alvo de críticas por uma parte da torcida auri-negra.

?Ele teve um bom desempenho nos últimos anos e ele até ganhou como goleador. Auba é um jogador agradável, engraçado e sorridente. Deve ser entendido que as ofertas mataram ele mentalmente?, disse Reinhard Rauball, presidente do Dortmund, em defesa do jogador.

Aubameyang, porém, parece ter colocado a cabeça no lugar. O gabonês, que teve seu futuro associado pela imprensa a times como Manchester United e Real Madrid, e recebeu propostas de Liverpool e Atlético de Madrid, foi um dos maiores artilheiros da temporada passada e já acumula 21 gols na atual. Depois de ter assumido que sua saída poderia estar próxima, o atleta acabou ficando no Dortmund e, inclusive, renovou recentemente seu contrato até 2021.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A recusa de inúmeras propostas pelo atacante não foi, segundo Rauball, por questões financeiras. Para ele, a postura assumida pelos clubes interessados nas negociações não foram adequadas, e não mereceram a liberação de um jogador tão importante para o elenco como é Auba. ?Eu conheço Aubameyang como jogador e aprendi a apreciá-lo. Agradeço-o por ter sido fundamental em nosso crescimento. É uma peça fundamental de nosso sucesso?.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente