Participamos do

Porto goleia Guimarães e está na próxima fase da Taça de Portugal

Em jogo que marcou o retorno de Iker Casillas como titular do Porto, o time venceu sem problemas o Vitória de Guimarães pelas oitavas de final da Taça de Portugal, nesta quinta-feira, por 4 a 0, com gols de Aboubakar, Danilo Pereira e dois de André. O goleiro ex-Real Madrid não começava uma partida desde [?]
20:00 | Dez. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em jogo que marcou o retorno de Iker Casillas como titular do Porto, o time venceu sem problemas o Vitória de Guimarães pelas oitavas de final da Taça de Portugal, nesta quinta-feira, por 4 a 0, com gols de Aboubakar, Danilo Pereira e dois de André. O goleiro ex-Real Madrid não começava uma partida desde o dia 17 de novembro, quando entrou em campo na vitória por 3 a 2 contra o Portimonense. Com o resultado, o Dragão chegou às quartas de final do torneio.

Pressionando desde os primeiros minutos de partida, o Porto não teve dificuldades para sair na frente do marcador. Logo aos 12 minutos, o árbitro assinalou pênalti após toque de mão de Victor Garcia. Na cobrança, o artilheiro Aboubakar não perdoou e abriu o placar para o Dragão. Depois do gol, os mandantes continuaram criando as grandes oportunidades da partida. O Guimarães chegava com pouco perigo, não ameaçava a meta de Casillas e o primeiro tempo terminou 1 a 0.

No segundo tempo, mesmo com a posse de bola bem equilibrada, o Porto continuava melhor e finalizava mais. O segundo gol era só questão de tempo, e aos 13 minutos, os mandantes ampliaram com Danilo Pereira de cabeça, completando escanteio cobrado da direita pelo lateral-esquerdo brasileiro, Alex Telles.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O terceiro gol não demorou muito a sair. Após boa troca de passes, Herrera deu belo toque por elevação para Aboubakar, que recebeu e chutou em cima do goleiro. No rebote, André não perdoou: 3 a 0 para o Dragão com muita tranquilidade. Entregue, o Vitória de Guimarães pouco conseguia fazer no jogo e continuava sendo dominado pelo adversário.

A equipe da casa não se contentou e aumentou a vantagem, mais uma vez usando a bola parada. Em escanteio cobrado novamente por Alex Telles, Soares ajeitou de cabeça e André só escorou para marcar seu segundo gol na partida, que já havia virado goleada para o Porto: 4 a 0. Depois, os mandantes só tocaram a bola, esperando o apito final. O Dragão venceu bem e sem sustos.

Agora as equipes voltam as suas atenções para o Campeonato Português. Na segunda-feira, o líder Porto recebe o Martímo, no Estádio do Dragão, enquanto que o Vitória de Guimarães joga longe de seus domínios diante do Moreirense.

Confira os resultados desta semana das oitavas de final da Taça de Portugal:

Quarta-feira

Moreirense 2 x 2 Santa Clara (Moreirense venceu nos pênaltis por 6 a 5)

U. Madeira 1 x 5 Aves

Praiense 0 x 1 Farense

Sporting 4 x 0 Vilaverdense

Rio Ave 3 x 2 Benfica

Quinta-feira

Porto 4 x 0 Vitória de Guimarães

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente