Participamos do

Pachuca e Wydad Casablanca decidem quem pega o Grêmio

O Grêmio vai conhecer neste sábado o seu adversário nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa. Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos, se enfrentam a partir das 11h (de Brasília), no Estádio Zayed Sports, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e quem vencer garante vaga na semifinal do torneio, em que [?]
19:15 | Dez. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grêmio vai conhecer neste sábado o seu adversário nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa. Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos, se enfrentam a partir das 11h (de Brasília), no Estádio Zayed Sports, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e quem vencer garante vaga na semifinal do torneio, em que terá pela frente o Grêmio, campeão da Libertadores da América.

Diego Alonso, treinador do Pachuca, preferiu não comentar sobre o Grêmio e focar na primeira missão que sua equipe terá neste Mundial, uma vez que ela só terá a oportunidade de enfrentar o Tricolor gaúcho se superar os rivais marroquinos.

?Nós temos que pensar apenas nos nossos objetivos e o próximo é ganhar do Wydad, que vai criar muitas dificuldades. O Grêmio não pode ocupar nossa mente agora, senão vamos nos complicar e tropeçar?, disse Alonso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A cautela do treinador tem um motivo. O Pachuca chega à sua quarta participação em Mundiais de Clubes disposto a se classificar para a final pela primeira vez, já que a quarta posição, em 2008, foi o máximo que conseguiu atingir no torneio. O time conta como principal destaque o experiente zagueiro Óscar Murillo. O atacante Franco Jara também é um dos atletas mais prestigiados dos Tuzos.

Pelo lado do Wydad, a força do time é o conjuunto, mas a principal estrela da companhia é o meia Salaheddine Saidi. A ordem é jogar com alegria.

?Estamos em uma grande festa do futebol mundial e estar aqui é um grande prêmio para quem lutou muito ao longo de toda a temporada. Não quero meus jogadores pressionados, mesmo eles sabendo da responsabilidade de defender uma camisa tão importante do futebol africano. Quero ver meus atletas alegres, jogando o futebol com prazer e fazendo o que sabem e mais gostam de fazer. Confio que podemos desempenhar um grande jogo e surpreender o grande time do Pachuca, que tem um grande orçamento?, avisou Hussein Amotta, treinador do Wydad.

Caso a partida deste sábado termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA

PACHUCA (MEX) X WYDAD CASABLANCA (MAR)

Local: Estádio Zayed Sports, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)

Data: 9 de dezembro de 2017 (Sábado)

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)

Assistentes: Abdukhamidullo RASULOV e Jakhongir SAIDOV (ambos do Uzbequistão)

PACHUCA: Alfonso Blanco, Robert Herrera, Óscar Murillo, Omar González e Emmanuel García; Tony Figueroa, Erick Gutiérrez, Pablo López e Jonathan Urretaviscaya; Franco Jara e Roberto de La Rosa

Técnico: Diego Alonso

WYDAD CASABLANCA: Zouheir Laaroubi, Ibrahim Comara, Mohammed Nahiri, Mouhamed Ouattara e Youssef Rabeh; Ait Ben Dir, Brahim Nakach, Abderrahim Khadrouf e Salaheddine Saidi; Mohamed Ounajem e Achraf Bencharki

Técnico: Hussein Amotta

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente