Participamos do

Noite das Personalidades Esportivas homenageia os destaques do ano no futebol cearense.

Lista conta com representantes do Ceará e revelação do Fortaleza
20:00 | Dez. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Tudo pronto para mais uma edição da Noite das Personalidades Esportivas. Os últimos homenageados foram revelados ontem a noite, durante o programa as Frias do Sérgio, da Rádio O POVO/CBN. A nova lista conta com os destaques de 2017 no futebol cearense, que receberão o Trofeu Flávio Ponte no próximo dia 11 de dezembro, a partir das 20h, no Marina Park Hotel. Três dos quatro principais prêmios ficaram com representantes do Ceará, atual campeão cearense e que fechou a temporada com o acesso para a Série A do Brasileiro. O goleiro Everson foi eleito o Jogador do Ano. Marcelo Chamusca ganhou como Melhor Técnico. Na categoria Dirigente do Ano, o vencedor foi Robinson de Castro, presidente do Vovô. Já o prêmio de Revelação do Ano ficou com o Tricolor: Bruno Melo, lateral-esquerdo do Fortaleza. A escolha ocorreu por votação de 30 cronistas esportivos e formadores de opinião do Estado.

Chamusca foi eleito quase de que forma unânime, recebendo 29 de 30 indicações possíveis. Para vencer como Jogador do Ano, Everson travou uma disputa com outro goleiro: Marcelo Boeck, do Fortaleza. O Camisa 1 do Alvinegro foi lembrado por 13 cronistas, contra 7 indicações do Tricolor. "Só dois jogadores foram escolhidos os Melhores do Ano por mais uma vez, em todos esses 46 anos de premiação. Primeiro foi Magno Alves, do Ceará, em 2013 e 2014. Agora, o Everson, em 2016 e 2017", pontua o jornalista Sérgio Ponte, que promove a Noite das Personalidades Esportivas desde o seu surgimento, em 1971.

A disputa foi acirdada na categoria Revelação, em que Bruno superou Raul, volante do Ceará, por um voto: 12 contra 11. Robinson venceu com pouco mais da metade dos votos: 16 de 30 votos. Ele foi seguido por Luís Eduardo Girão (com 12 votos), presidente do Fortaleza até novembro deste ano. Girão, contudo, receberá o Troféu como um dos três Homenageados Especiais, pelo trabalho à frente do Leão do Pici na conquista do acesso para a Série B nacional. As outras duas honrarias nessa categoria vão para o Ferroviário A.C, pelo retorno do time às competições oficiais da CBF em 2018, e o Floresta E.C, pela conquista da vaga na Copa do Brasil pela 1ª vez em sua história. Também haverá premiações para atletas amadores, desportistas na área médica, política, marketing e educacional.

A festa será abrilhantada ainda com três grandes homenageados na categoria Personalidades Brasileiras. São eles: o jornalista Rafael Henzel, um dos sobreviventes do voo que levava a Chapecoense para Medellín, para disputar a final da Copa Sul-Americana, em novembro de 2016; a ex-treinadora da seleção brasileira feminina de futebol, Emily Lima; e a lutadora de MMA e atleta do UFC, a cearense Viviane Sucuri.

A festa é voltada para 300 convidados, entre autoridades, desportistas, empresários e políticos, será transmitida pela TV Ceará, TV O POVO e Rádio O POVO/CBN (FM 95,5 e AM 1010), que transmitirão a solenidade, direto do Marina Park Hotel.

Serviço
Noite das Personalidades Esportivas (evento para convidados)
Data: 11 de dezembro de 2017, a partir das 21 horas
Local: Marina Park Hotel

Confira a relação dos homenageados:

Jogador do Ano: Everson (Ceará)
Jogador revelação: Bruno Melo (Fortaleza)
Técnico: Marcelo Chamusca (Ceará)
Dirigente de futebol: Robinson de Castro (presidente do Ceará)
Desportista: Camilo Santana (governador)

Destaques especiais

Luís Eduardo Girão (acesso do Fortaleza à Série B)
Ferroviário A.C (retorno às competições oficiais da CBF)
Floresta E.C (Disputa pela 1ª vez a Copa do Brasil)

Homenagens especiais

Glay Maranhão (Médico do Fortaleza)
Joaquim Garcia Filho (Médico do Ceará)
Manoel Tobias (Futsal - Atleta de todos os tempos)
Dirigente interiorano (Francisco César - Horizonte)
Dirigente de marketing esportivo: Elias Leite (Unimed)
Atleta amador escolar: Bárbara Barbosa (Christus)
Instituição Educacional: Colégio Christus
Empresa Marketing Esportiva: Solar Coca Cola

Personalidades brasileiras homenageadas:
Imprensa: Rafael Henzel - jornalista esportivo de Chapecó)
Futebol Feminino: Emily Lima - ex-técnica da Seleção Brasileira Feminina
Artes Marciais: Viviane Sucuri - Lutadora de MMA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente