Napoli toma a liderança da Inter e Roma cola na Juventus
A 17ª rodada do Campeonato Italiano pode ficar marcada como um fim de semana de pesadelo para a Internazionale. A então líder e invicta equipe de Milão acabou sofrendo um duro revés em casa nesse sábado. E, para piorar, o Napoli não tomou conhecimento do Torino, mesmo longe de seus domínios. A vitória por 3 [?]A 17ª rodada do Campeonato Italiano pode ficar marcada como um fim de semana de pesadelo para a Internazionale. A então líder e invicta equipe de Milão acabou sofrendo um duro revés em casa nesse sábado. E, para piorar, o Napoli não tomou conhecimento do Torino, mesmo longe de seus domínios. A vitória por 3 a 1 deixou o time do Sul da Itália na ponta da tabela de classificação, com 42 pontos, dois a mais que a Inter. E nesse domingo é a vez da Juventus tentar aproveitar a brecha. A Velha Senhora visitará o Bologna e pode chegar aos 41 pontos, o que jogaria a Inter da liderança para a terceira colocação ao fim da rodada.
Para não dar mole ao azar nesse sábado, o Napoli tratou de resolveu seu desafio em apenas 30 minutos de jogo. Koulibaly abriu o placar aos quatro, Zielinski ampliou aos 25 e Hamsik definiu aos 30. Tudo no primeiro tempo. O Torino até marcou seu gol de honra aos 18 minutos da etapa final com Belotti, mas já não havia muito o que fazer no estádio Olímpico de Turim. Com a derrota, os donos da casa estacionaram nos 23 pontos, vão dormir na nona posição, mas podem ser ultrapassados por quatro times nesse domingo.
Quem também aproveitou para embolar ainda mais o pelotão de cima foi a Roma. Nesse sábado, a equipe da capital jogou diante de seu torcedor e passou um verdadeiro sufoco para vencer o Cagliari por 1 a 0 em partida que tinha tudo para marcar Diego Perotti como vilão.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineDepois do árbitro de vídeo assinalar um pênalti muito duvidoso de Alessio Cragno, aos sete minutos do segundo tempo, Perotti foi para a cobrança de forma displicente, bateu fraco na bola e praticamente atrasou para o goleiro, que inclusive encaixou a bola.
O erro custaria caro, não fosse um lance de sorte já no sexto minuto de acréscimo do segundo tempo. Cragno acabou saindo mal do gol para tentar cortar um cruzamento e viu a bola bater no corpo de Federico Fazio antes de ultrapassar a linha. De novo o árbitro de vídeo entrou em ação e acabou validando o gol.
O apito final do jogo veio logo em seguida e a festa tomou conta do gramado, com os romanistas de abraçando muito, até que uma confusão envolvendo vários jogadores dos dois times chamasse atenção.
De qualquer forma, agora a Roma chega aos mesmos 38 pontos da Juventus, que, relembrando, joga nesse domingo, e fica a dois pontos da Inter e a quatro do líder Napoli. Enquanto isso, o Cagliari segue com 17 pontos e se estabelece na 14ª colocação.
Confira os jogos e resultados da 17ª rodada do Campeonato Italiano:
Sábado (16/12)
Internazionale 1 x 3 Udinese
Torino 1 x 3 Napoli
Roma 1 x 0 Cagliari
Domingo (17/12)
09h30 Hellas Verona x Milan
12h00 Sampdoria x Sassuolo
12h00 Bologna x Juventus
12h00 Fiorentina x Genoa
12h00 Crotone x Chievo
15h00 Benevento x Spal
17h45 Atalanta x Lazio
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente