Participamos do

Museu do Futebol promove encontro de colecionadores de camisa

O Museu do Futebol terá um dia recheado de atrações para os amantes do esporte no próximo sábado, dia 9 de dezembro. O local abrigará o 24ª Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol, além do 94º Memofut. O encontro entre os colecionadores acontecerá das 10h às 17h, na área externa do Museu. O evento [?]
20:15 | Dez. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Museu do Futebol terá um dia recheado de atrações para os amantes do esporte no próximo sábado, dia 9 de dezembro. O local abrigará o 24ª Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol, além do 94º Memofut.

O encontro entre os colecionadores acontecerá das 10h às 17h, na área externa do Museu. O evento costuma atrair amantes de camisas de futebol de todo o país, com o intuito não apenas de trocas, mas de apreciação dos materiais e criação de contatos entre os fanáticos pelo esporte.

A 24ª edição terá também uma homenagens a alguns jogos considerados clássicos brasileiros. A entrada é gratuita tanto para colecionadores quanto para curiosos, sendo proibida apenas a comercialização de itens no local.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o Memofut, grupo de literatura e memória do futebol, acontecerá entre as 9h e 13h, no auditório do Museu, também com entrada gratuita. Entre os participantes está Adilson Monteiro Alves, sociólogo e ex-dirigente do Corinthians, integrando o clube no começo dos anos 80. Ele foi considerado um dos idealizadores da Democracia Corinthiana.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente