Participamos do

Milan perde para time da Croácia, mas avança às oitavas da Liga Europa

O Milan entrou em campo nesta quinta-feira contra o Rijeka, da Croácia, já classificado às oitavas de final da Liga Europa. Frente a um adversário de não muita expressão na competição europeia, os italianos tiveram dificuldade para se impôr em campo, e foram derrotados pelo placar de 2 a 0. Apesar da disparidade na qualidade [?]
17:15 | Dez. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Milan entrou em campo nesta quinta-feira contra o Rijeka, da Croácia, já classificado às oitavas de final da Liga Europa. Frente a um adversário de não muita expressão na competição europeia, os italianos tiveram dificuldade para se impôr em campo, e foram derrotados pelo placar de 2 a 0.

Apesar da disparidade na qualidade técnica das duas equipes, o Milan não conseguiu superar os croatas. O Rijeka abriu o placar no início do primeiro tempo, com o atacante Puljic em bela cobrança de falta. No começo do segundo tempo, Gravanovic deu números finais ao duelo.

Os milaneses entraram pressionados no estádio HNK Rijeka, na cidade de Rijeka, na Croácia, já que empatou com o Benevento, lanterna do Campeonato Italiano, por 1 a 1 no último final de semana. Novo técnico da equipe, o ídolo Gennaro Gattuso se mostrou muito irritado em diversos momentos da partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Milan se despede da fase de grupos da Liga Europa com a primeira colocação do Grupo D, com 11 pontos somados. Já o Rijeka, com a vitória, subiu para a terceira posição, com sete pontos, mas não conseguiu classificação às oitavas. O AEK, que empatou com o Áustria Vienna na tarde desta quarta, também avançou para a próxima fase da competição.

O jogo ? O Milan entrou em campo pressionado, e os jogadores italianos visivelmente sabiam da pressão de confirmar o favoritismo e vencer o modesto Rijeka. Já eliminado, o time da Croácia não se intimidou com a grandeza e representatividade do Milan e passou a atacar os italianos desde o início do duelo.

Após passar a povoar a pequena área do Milan, os croatas rapidamente abriram o placar. Aos sete minutos, Puljic cobrou falta da entrada da área com maestria e acertou a trave direita do goleiro Storari antes de ver a bola estufar as redes: 1 a 0.

O Milan passou a ficar mais com a bola, enquanto o Rijeka, após o gol, recuou e esperou as investidas dos italianos. Apesar da vontade de buscar o gol, faltou um homem de criação para os milaneses, que finalizou com perigo ao gol dos croatas em apenas uma oportunidade, com Cutrone tentando encobrir o goleiro adversário.

Mesmo com Gattuso ?puxando as orelhas? de seus comandados no intervalo, o Milan retornou para o segundo tempo apresentando os mesmos erros da primeira etapa. Logo aos dois minutos, Kvrzic fez jogada individual, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o meia Gravanovic, que finalizou cruzado e correu para comemorar: 2 a 0.

Com muita dificuldade para criar jogadas ofensivas, o Milan chegou a ter mais de 60% de posse de bola, mas pouco incomodou a defesa do Rijeka. Os croatas, por sua vez, jogavam com tranquilidade e se aventuravam no ataque quando encontravam espaços para contra-atacar.

A única chance de gol que o Milan teve no segundo tempo foi em cobrança de falta. O argentino Lucas Biglia cobrou falta venenosa e viu a bola passar bem perto do travessão.

Lyon perde para líder do grupo ? Quem também entrou em campo nesta quarta-feira e, assim como o Milan, perdeu na última rodada da fase de grupos da Liga Europa. Atuando no estádio Mapei, o Lyon perdeu por 1 a 0 para a Atalanta, mas mesmo assim avançou às oitavas de final.

O clube francês começou a partida já classificado, mas brigando pela liderança do Grupo E. No entanto, sofreu gol de Petagna logo aos 10 minutos de jogo e não conseguiu reagir. Com o resultado, o Lyon ficou com a segunda colocação, somando 11 pontos em seis jogos. Já a Atalanta, vencedora nesta quarta, ficou com o primeiro lugar: 14 pontos em seis partidas.

Everton vence, mas decepciona torcedores ? Ainda no Grupo E da Liga Europa, o Everton, considerado por muitos um dos favoritos ao título da competição, venceu o Apollon, lanterna do grupo, por 3 a 0, mas ainda assim não se classificou.

Os ingleses balançou as redes com Lookman, em duas oportunidades, e Vlasic. Com o resultado, o Everton somou sua primeira vitória na fase de grupos, e finalizou sua participação na Liga Europa com a terceira posição do Grupo E.

Confira todos os resultados dos jogos das 16h (de Brasília) da Liga Europa:

Apollon 0 x 3 Everton

Atalanta 1 x 0 Lyon

Austria Vienna 0 x 0 AEK

Basaksehir 2 x 1 Braga

Dinamo Kiev 4 x 1 Partizan

Copenhagen 2 x 0 Tiraspol

Hoffenheim 1 x 1 Ludogorets

Rijeka 2 x 0 Milan

Slavia Praga 0 x 1 Astana

Villareal 0 x 1 Tel Aviv

Young Boys 2 x 1 Skenderbeu

Zlin 0 x 2 Lokomotiv Moscou

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente