Participamos do

Milan é surpreendido e perde para o Verona no Italiano

Após vencer sem dificuldades o Hellas Verona pelas oitavas de final da Copa Itália no meio de semana, o Milan foi surpreendido neste domingo na 17ª rodada do Campeonato Italiano. A equipe rossonera ?levou o troco? e foi derrotada pelo Verona, fora de casa, por 3 a 0. Com o resultado, o Milan conhece sua sétima derrota, [?]
11:00 | Dez. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após vencer sem dificuldades o Hellas Verona pelas oitavas de final da Copa Itália no meio de semana, o Milan foi surpreendido neste domingo na 17ª rodada do Campeonato Italiano. A equipe rossonera ?levou o troco? e foi derrotada pelo Verona, fora de casa, por 3 a 0. Com o resultado, o Milan conhece sua sétima derrota, fica com 24 pontos e perde a oportunidade de se aproximar dos líderes da competição. O time da casa chega a sua terceira vitória no torneio, vai a 13 pontos e respira aliviado ao deixar a zona do rebaixamento, mesmo que temporariamente.

Na próxima rodada, o Milan recebe no San Siro a Atalanta em um confronto direto, para tentar se recuperar no campeonato. O Verona, por sua vez, visita a Udinese, visando se afastar de vez da zona da degola.

O Milan foi superior durante praticamente todo o jogo. Intenso e com boa movimentação pelas laterais, os visitantes impuseram o ritmo da partida desde o início, mas não conseguiram levar perigo à meta adversárias nem converter a boa atuação em gols.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 24 minutos do primeiro tempo, o Verona abriu o placar após cobrança de escanteio. Rômulo lançou na área e Antonio Caracciolo venceu a disputa pelo alto. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar no gol: 1 a 0. A equipe do técnico Gattuso passou a pressionar os adversários, mas desperdiçou chances importantes obtidas nos minutos seguintes, dando tempo para Verona se reorganizar. A partir deste momento, o time da casa se fechou, dificultando a infiltração do Milan.

Logo na volta do intervalo, aos 10 minutos da segunda etapa, os visitantes foram surpreendidos mais uma vez. Em falha da defesa, Moise Kean recebeu um passe em profundidade de Daniel Bessa e finalizou no canto esquerdo, ampliando a vantagem no marcador.

Com o resultado adverso, o Milan precisou sair para o jogo, em busca do primeiro gol, para se manter vivo na partida. Aos 24 minutos, Suso recebeu um belo passe e chutou de média distância. O goleiro Nicolas Andrade David, no entanto, fez uma grande defesa.

Aos 30 minutos, o Verona decretou a vitória. A equipe de Milão perdeu a bola no meio de campo e, no contra-ataque, o time da casa saiu em velocidade, Rômulo deu passe certeiro na área para Daniel Bessa, que mandou para o fundo da rede: 3 a 0.

Aos 41 minutos, o Milan quase conseguiu marcar o gol de honra, quando Bonucci aproveitou o cruzamento dentro da área e cabeceou no alto da meta. No etanto, o goleiro reagiu rapidamente, frustrando os rossoneros. A situação do time visitante piorou, quando, já nos acréscimos, o árbitro expulsou o atacante Suso.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente