Manchester City passa fácil pelo lanterna e segue tranquilo na ponta
Mesmo atuando fora de casa, no País de Gales, o líder Manchester City não teve problemas para manter a sua invencibilidade no Campeonato Inglês, nesta quarta-feira. A equipe comandada pelo espanhol Pep Guardiola aproveitou a fragilidade do Swansea City para construir uma goleada por 4 a 0 na 17ª rodada. O centroavante brasileiro Gabriel Jesus [?]Mesmo atuando fora de casa, no País de Gales, o líder Manchester City não teve problemas para manter a sua invencibilidade no Campeonato Inglês, nesta quarta-feira. A equipe comandada pelo espanhol Pep Guardiola aproveitou a fragilidade do Swansea City para construir uma goleada por 4 a 0 na 17ª rodada.
O centroavante brasileiro Gabriel Jesus permaneceu na reserva durante toda a partida, enquanto o volante Fernandinho, seu compatriota e companheiro de Seleção, esteve em campo até os 13 minutos do segundo tempo, quando cedeu lugar ao marfinense Yaya Touré.
Dois gols do Manchester City foram marcados já no primeiro tempo, com o espanhol David Silva cabeceando após levantamento do português Bernardo Silva e com uma cobrança de falta do belga De Bruyne.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineNo princípio da segunda etapa, David Silva tabelou com Sterling e saiu diante do goleiro polonês Fabianski para ampliar o marcador. Já no final, aos 40 minutos, o argentino Sergio Agüero transformou a vitória em goleada após assistência de Yaya Touré.
O resultado levou o City aos 49 pontos ganhos, tranquilo na liderança, com 15 vitórias consecutivas ? feito inédito na Premier League. O rival Manchester United, que jogou em casa e bateu o Bournemouth por 1 a 0 (gol do belga Lukaku, no primeiro tempo), soma 38, na segunda posição. O Swansea é o lanterna, com somente 12.
Outros dois grandes clubes ingleses não passaram do 0 a 0 neste meio de semana. O Liverpool (quinto colocado, com 31 pontos) empatou em casa com o West Bromwich Albion, enquanto o Arsenal (sétimo, com 30) visitou o West Ham United e também ficou na igualdade.
Newcastle United 0 x 1 Everton
Southampton 1 x 4 Leicester City
Swansea City 0 x 4 Manchester City
Liverpool 0 x 0 West Bromwich Albion
Manchester United 1 x 0 Bournemouth
Tottenham Hotspur 2 x 0 Brighton & Hove Albion
West Ham United 0 x 0 Arsenal
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente