PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Lyon vence fora e se mantem na briga pela Liga dos Campeões

O Lyon visitou Caen e venceu por 2 a 1 pelo Campeonato Francês. O time apresentou bom futebol e somou três pontos importantes, se aproximando do Olympique de Marselha na briga pela terceira colocação. Com gols de Cornet e Díaz, o Lyon segurou a pressão final do time da casa. O Caen marcou com Santini [?]

16:30 | 03/12/2017

O Lyon visitou Caen e venceu por 2 a 1 pelo Campeonato Francês. O time apresentou bom futebol e somou três pontos importantes, se aproximando do Olympique de Marselha na briga pela terceira colocação. Com gols de Cornet e Díaz, o Lyon segurou a pressão final do time da casa. O Caen marcou com Santini e ficou com 23 pontos, perdendo a oportunidade de subir uma posição na tabela.

O Lyon se consolidou na quarta colocação, apenas dois pontos atrás do Olympique. O time, que vinha de uma derrota na última rodada, agora se prepara para encarar Amiens na sequência do campeonato.

O Caen estacionou na sétima posição da tabela, na próxima rodada visita o Toulouse.

O jogo

Desde o início da partida o Lyon foi tomando frente em campo, chegando rapidamente ao primeiro gol, com Cornet. A bola foi cruzada na área e após confusão, sobrou para o camisa 27 abrir o placar com um chute rasteiro.

O Lyon não teve dificuldades em segurar o jogo no campo de ataque, chegando a ter até 70% de posse de bola na metade do primeiro tempo. Aos 22 minutos, em belo lance, o placar quase foi ampliado por um voleio de Fekir.

Aos 26, o Lyon foi salvo pela trave em chute de Mbengue. O Caen achou mais espaços e passou a chegar mais na área do goleiro Lopes. O fim da etapa inicial não teve mais nenhuma chance clara de gol, mas continuou com ritmo bom.

A bola voltou a rolar e, com 4 minutos do segundo tempo, Mariano Díaz não perdoou a saída errada de Bennasser e mandou um chute fora da área para o fundo do gol, ampliando a vantagem do Lyon.

Administrando o jogo, o Lyon não abriu mão de tentar aumentar o placar. Sem muito sucesso, os ataques não chegaram a levar muito perigo ao gol Vercoutre. O goleiro do Caen só foi trabalhar depois dos 20 minutos, em chute de fora da área de Aouar.

A partir dos 30 minutos o Caen chegou mais na área do Lyon, obrigando Lopes a fazer ótima defesa em chute rasteiro de Santini, pela direita da grande área.

O time da casa passou a pressionar o Lyon, mas sem conseguir finalizar na meta. Acuado, o Lyon arrancou alguns contra-ataques, inclusive marcando um gol com Fekir, anulado por impedimento.

Depois de muitas tentativas, finalmente o Caen chegou ao gol. Aos 45 minutos, em jogada de Santini, com dois na marcação, o croata conseguiu chutar rasteira de pé esquerdo e marcou. Apesar dos quatro minutos de acréscimo, o Caen não conseguiu reagir pelo empate em casa.

Gazeta Esportiva

TAGS