Participamos do

Liverpool sai na frente, diminui o ritmo e cede empate ao Everton

Neste domingo, em Anfield, Liverpool e Everton travaram o tradicional clássico da cidade de Liverpool, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. Com os brasileiros Philippe Coutinho e Roberto Firmino começando no banco, o time da casa dominou na maior parte do tempo, abriu o placar, mas diminuiu o ritmo no segundo tempo e levou o empate. [?]
13:45 | Dez. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, em Anfield, Liverpool e Everton travaram o tradicional clássico da cidade de Liverpool, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. Com os brasileiros Philippe Coutinho e Roberto Firmino começando no banco, o time da casa dominou na maior parte do tempo, abriu o placar, mas diminuiu o ritmo no segundo tempo e levou o empate. Os gols foram marcados por Salah, para os mandantes, e Rooney, para os visitantes.

O resultado mantém os Reds na quarta posição da tabela, com 31 pontos ganhos, 12 a menos que o líder Manchester City. O adversário da próxima rodada será o West Bromwich, na quarta-feira. Já os Blues tiveram sua reação na competição interrompida, após duas vitórias consecutivas, e permanecem na 11ª colocação com 18 pontos. O Newcastle é o próximo adversário, também na quarta-feira.

O Jogo ? Como esperado, o Liverpool tomou conta das ações da partida. Apostando na velocidade e na qualidade de Mohamed Salah e Sadio Mané, o time da casa partiu para cima do rival desde o apito inicial. Aos oito minutos, o senegalês recebeu ótimo passe de Robertson na área, mas escorregou na hora da finalização.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por mais que os Reds não tenham criado nenhuma chance de enorme perigo ao gol do Everton, movimentaram a bola e e tiveram um bom volume de jogo durante todo o primeiro tempo. E foram premiados por isso. Pouco antes do intervalo, Salah dominou na direita, escapou da marcação de Martina, passou por Gueye e bateu com a perna esquerda. A bola caprichosamente morreu no ângulo esquerdo, sem chances para Pickford.

E o Liverpool só não foi aos vestiários com dois gols de vantagem por causa do individualismo de Mané. Nos acréscimos, o atacante partiu em velocidade pela esquerda e saiu na cara do gol dos Blues. Eram quatro jogadores de vermelho contra apenas um defensor, mas o camisa 19 foi fominha e preferiu bater direto. O chute saiu torto, para a reclamação dos que acompanharam o lance, livres, pelo meio.

O jogo se desenhou de maneira parecida no início da etapa final. Logo aos três minutos, Salah completou cruzamento de Milner da direita e, testando no contrapé de Pickford, quase ampliou a contagem. A redonda passou lambendo o pé trave direita dos visitantes.

O Liverpool pressionou nos minutos iniciais, mas foi perdendo a intensidade e o volume de jogo. Diante de um quase inofensivo Everton, a equipe da casa passou a jogar como se a vitória estivesse garantida, deixando de criar como nos primeiros 45 minutos. Aos 31, sofreu as consequências. Em lance duvidoso, Calvert-Lewin caiu na área após disputa com Lovren e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na batida, Wayne Rooney soltou a bomba, no meio do gol, sem chances para Mignolet, que caiu para a esquerda.

Os Reds voltaram a rondar a área adversária nos momentos finais da partida. Porém, nem mesmo a entrada de Coutinho e Firmino em campo evitaram o tropeço do time da casa.

 

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente