PUBLICIDADE
Futebol

Lille anuncia rescisão de contrato do técnico Marcelo Bielsa

Marcelo Bielsa, oficialmente, não é mais técnico do Lille. O argentino, que chegou ao comando no início da temporada, não conseguiu sucesso e teve seu contrato rescindido nesta sexta-feira. Nos últimos jogos, a equipe vinha sendo comandada por Fernando da Cruz, um dos auxiliares técnicos, juntamente com outros três assistentes. O contrato de Bielsa estava [?]

16:15 | 15/12/2017

Marcelo Bielsa, oficialmente, não é mais técnico do Lille. O argentino, que chegou ao comando no início da temporada, não conseguiu sucesso e teve seu contrato rescindido nesta sexta-feira.

Nos últimos jogos, a equipe vinha sendo comandada por Fernando da Cruz, um dos auxiliares técnicos, juntamente com outros três assistentes. O contrato de Bielsa estava suspenso, o que deixava a situação incerta. Agora, a saída foi sacramentada.

Sob o comando do argentino, o Lille não embalou no Campeonato Francês. Em 17 jogos, são 18 pontos, com a equipe na luta contra o rebaixamento à segunda divisão. O treinador que assumir a vaga do sul-americano terá como grande objetivo a manutenção na elite.

Contratado no meio do ano, Bielsa levou atletas brasileiros para montar seu elenco. Foram os casos, por exemplo, dos volantes Thiago Maia, ex-Santos, e Thiago Mendes, ex-São Paulo, além do atacante Luiz Araújo, também do Tricolor Paulista.

O próximo compromisso do Lille é neste sábado, fora de casa, contra o Dijon, pela 18ª rodada do Francês. No último meio de semana, para piorar a fase do clube, aconteceu a eliminação da Copa da Liga Francesa, contra o Nice.

Gazeta Esportiva

TAGS