Participamos do

Lazio vence Sampdoria e encosta no G4 do Italiano

Em jogo de duas equipes que vem surpreendendo no Campeonato Italiano, a Lazio venceu a Sampdoria por 2 a 1, em duelo realizado neste domingo, na casa da Samp, e com gol salvador de Caicedo nos acréscimos do segundo tempo. Com o resultado, a Samp perdeu o 100% de aproveitamento atuando no estádio Luigi Ferraris. [?]
19:00 | Dez. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em jogo de duas equipes que vem surpreendendo no Campeonato Italiano, a Lazio venceu a Sampdoria por 2 a 1, em duelo realizado neste domingo, na casa da Samp, e com gol salvador de Caicedo nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado, a Samp perdeu o 100% de aproveitamento atuando no estádio Luigi Ferraris. Agora, a equipe possui 26 pontos e ocupa a sexta colocação. Já a Lazio é a quinta colocada, com 32 pontos e apenas dois atrás da Roma, atual quarta colocada ? posição que garante vaga na Liga dos Campeões.

O gol que abriu o marcador foi feito por Zapata. Aos 11 minutos do segundo tempo, Quagliarella ajeitou de cabeça para Zapata, que, na pequena área, dominou e bateu firme de perna direita: 1 a 0. A Lazio chegou ao empate com Milinkovic-Savic, aos 35 minutos do segundo tempo. Já nos acréscimos do segundo tempo, Caicedo balançou as redes e garantiu a vitória da Lazio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O placar final do jogo não demonstra exatamente como foi a partida. Desde o início as duas equipes tiveram chances claras de gols e de sair com a vitória. O jogo se mostrou aberto desde os primeiros minutos. Aos 15 do primeiro tempo, Parolo recebeu cruzamento e testou firme, mas viu a bola passar perto da trave.

A Sampdoria respondeu com Zapata, que recebeu na entrada da área, finalizou firme e exigiu defesa segura de Strakosha. No segundo tempo, a Samp finalmente abriu o marcador, após Zapata receber de Quagliarella e fazer 1 a 0.

A Lazio continuou tendo boas chances e foi coroada com o gol de empate aos 35 minutos do segundo tempo. Após cruzmento na área, a bola rebateu nos zagueiros da Samp e Milinkovic-Savic completou para o gol de carrinho: 1 a 1.

Quando a partida se encaminhava para o fim, já nos acréscimos do segundo tempo, marcou com Caicedo, que aproveitou confusão dentro da área e, com o gol livre, completou para o fundo das redes.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente