Participamos do

Lazio faz lição de casa, goleia o Crotone e se aproxima dos líderes

Neste sábado, a Lazio recebeu o Crotone no Estádio Olímpico de Roma e fez o dever de casa. Depois de primeiro tempo amarrado, as Águias conseguiram superar a defesa adversária na etapa final e garantiram três pontos importantes na rodada de número 18 do Campeonato Italiano. O placar terminou em 4 a 0, com gols [?]
10:45 | Dez. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, a Lazio recebeu o Crotone no Estádio Olímpico de Roma e fez o dever de casa. Depois de primeiro tempo amarrado, as Águias conseguiram superar a defesa adversária na etapa final e garantiram três pontos importantes na rodada de número 18 do Campeonato Italiano. O placar terminou em 4 a 0, com gols anotados por Jordan Lukaku, Ciro Immobile, Lulic e Felipe Anderson.

Com o resultado, os Biancocelesti foram a 36 pontos ganhos e permaneceram na quinta posição da tabela. No entanto, encostaram e diminuíram a diferença para os líderes da competição, que ainda jogam neste final de semana. Por outro lado, o time visitante, na 16ª colocação com 15 pontos, se encontra em zona de risco e pode terminar a rodada na zona do rebaixamento, em caso de vitória de Spal e Hellas Verona.

O Jogo ? A Lazio parou na forte marcação do Crotone no primeiro tempo. Com poucos espaços, o time da casa teve dificuldades para criar jogadas e chances claras de gol. Tanto é que a primeira boa oportunidade de abrir o placar ocorreu apenas a três minutos do intervalo. Marco Parolo aproveitou a bobeira da zaga adversária dentro da área, ficou com a sobra perto da pequena área e soltou o pé esquerdo. O chute não saiu preciso o suficiente e ficou na rede pelo lado de fora, à esquerda da meta defendida por Cordaz.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No início da segunda etapa, o jogo se desenhava de maneira parecida. Porém, os mandantes trataram de mudar a história da partida, sendo recompensados pelo maior volume de jogo. Aos 11 minutos, em um dos raros momentos em que os visitantes se lançaram ao ataque, os Biancocelesti roubaram a bola e saíram em rápido contra-golpe. Immobile recebeu ótimo passe em profundidade, invadiu a área, chegou à linha de fundo e rolou para o meio. Jordan Lukaku, livre, só teve o trabalho de empurrar para dentro.

O Crotone passou a tomar maior iniciativa de jogo, porém, aos 25, quase veio o segundo. Pela esquerda, Lulic recebeu bom passe de Lukaku, deu uma linda caneta no defensor, invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola passou pelo miolo da área e chegou limpa para a conclusão de Marusic. O camisa 77 chegou batendo de primeira, mas muito mal. Pegou muito em baixo e acabou isolando a bola.

Aos 32, Immobile ampliou. O atacante aproveitou cruzamento da esquerda e testou à meia altura, no canto direito. Cordaz se esticou todo, mas não alcançou a redonda, que morreu no fundo da rede.

O terceiro veio aos 40 minutos, com Lulic. O bósnio aproveitou a assistência do brasileiro Felipe Anderson na grande área e, com chute rasteiro, mandou para dentro.

E ainda deu tempo para mais um. Aos 45, Felipe Anderson apareceu na segunda trave e completou o cruzamento rasteiro de Parolo, após boa jogada trabalhada pela direita. O brasileiro bateu alto, sem chances para Cordaz, fechando a conta para a Lazio.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente