select ds_midia_link from midia where cd_midia = limit 1
Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Jornal espanhol coloca Grêmio como ?grande ameaça? ao Real Madrid

Com o título da Copa Libertadores da América e classificação para o Mundial de Clubes nos Emirados Árabes, o Grêmio recebeu destaque internacional. O jornal Mundo Desportivo, da Espanha, classificou o clube brasileiro como a grande ameaça do Real Madrid para a conquista o Mundial. Em reportagem publicada nesta quinta-feira, o periódico ressalta a recente [?]
09:45 | Dez. 01, 2017
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

Com o título da Copa Libertadores da América e classificação para o Mundial de Clubes nos Emirados Árabes, o Grêmio recebeu destaque internacional. O jornal Mundo Desportivo, da Espanha, classificou o clube brasileiro como a grande ameaça do Real Madrid para a conquista o Mundial.

Em reportagem publicada nesta quinta-feira, o periódico ressalta a recente conquista do clube na América pelo Tricolor de Porto Alegre e considerou o clube como o principal rival na disputa pelo torneio mundial. ?O Real Madrid já sabe quem será o seu grande rival no Mundial de Clubes, que será disputado nos Emirados Árabes, de 6 a 16 de dezembro. O recente campeão da Copa Libertadores será a grande ameaça que para o objetivo do técnico Zinédine Zidane de revalidar o título?, destacou o jornal. A publicação também lembrou que, após a modificação do formato do Mundial de Clubes com sete clubes, apenas brasileiros e europeus conseguiram conquistar a competição.

O Grêmio viaja no dia 6 de dezembro para os Emirados Árabes e estreia dia 12 no torneio contra o vencedor do duelo entre Pachuca e Wydad Casablanca. O Real Madrid faz seu primeiro jogo no dia 13 de dezembro contra Al Jazira, Auckland ou Urawa Reds.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíadas de Tóquio: atletas do Brasil são eliminados nas fases prévias do atletismo

Jogos Olímpicos
2021-07-31 22:08:42
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na noite deste sábado, 31, mais atletas do Brasil participaram de provas do atletismo nas Olimpíadas de Tóquio. Alguns deles foram eliminados em fases preliminares e não avançaram às finais de suas competições.

Nos 3000 metros com barreiras, Simone Ferraz ficou na 14ª colocação, a última de sua corrida, com tempo de 10:00.92, e não conseguiu ficar entre as três melhores.

Na mesma prova, porém em outro grupo de corredoras, Tatiane Raquel foi a sétima colocada, com tempo de 9:36.43, o novo recorde nacional, mas também não passou para a decisão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bia Kicis tem pedido negado pelo STF

Política
2021-07-31 21:53:00
Autor Carlos Viana
Foto do autor
Carlos Viana Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O pedido da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) para que pudesse colaborar como testemunha na ação penal em que o também deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) responde por ameaças feitas através das redes sociais a Suprema Corte foi negado por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Moraes também marcou para os dias 16 e 17 de agosto as oitivas de 13 testemunhas acolhidas no processo. A defesa de Silveira havia indicado 14 testemunhas, mas a única a ser rejeitada foi Kicis, porque a indicação ocorreu em momento processual inadequado.

LEIA MAIS | Cachorro roeu carregador da tornozeleira eletrônica, diz Daniel Silveira

No dia 16 serão ouvidos os senadores Eduardo Girão (Podemos-CE), Jorge Kajuru (Podemos-GO) e Lasier Martins (Podemos-RS), além dos deputados federais Carlos Jordy (PSL-RJ), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Filipe Barros ( PSL-PR), Otoni de Paula (PSC-RJ) e Vitor Hugo (PSL-BA).

Já no dia 17 estão previstas as oitivas do procurador de justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, Marcelo Rocha Monteiro, o jurista Modesto Carvalhosa, os advogados Paulo Faria e Ricardo Vasconcelos, além de Sílvio Munhoz. Caso alguma das testemunhas não possa comparecer na data prevista, a oitiva pode ser transferida para outro dia.

LEIA TAMBÉM | Daniel Silveira deve pagar multa de R$ 100 mil por violação da tornozeleira eletrônica

Em abril o Supremo indicou que Daniel Silveira teria cometido três crimes tipificados: coação no curso do processo, incitação à animosidade entre as forças armadas e o Supremo, além de incitação à tentativa de impedir o livre exercício dos poderes da União.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Temer considera "inconstitucional" ataques de Bolsonaro a eleições e a tribunais superiores

POLÍTICA
2021-07-31 21:48:00
Autor Carlos Viana
Foto do autor
Carlos Viana Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-presidente da república, Michel Temer (MDB), considerou “inconstitucional” as ameaças de Bolsonaro na realização das eleições de 2022 e os ataques do ex-capitão ao Superior Tribunal Eleitoral (TSE) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). A entrevista foi concedida ao jornal O Globo.

Para Temer, Bolsonaro chegou à presidência com uma certa “onipotência”, desprezando alianças com partidos políticos, mas o cenário vem mudando, sobretudo após a nomeação de Ciro Nogueira (PP-PI) para assumir a Casa Civil. "Não existe a possibilidade de o presidente comandar tudo. Só comanda com o apoio do Congresso Nacional, e não é apenas porque o presidente queira trazer o Congresso para governar junto, mas porque a Constituição assim o determina. Ele (Bolsonaro) percebeu e começou a tentar trazer o Congresso, que é fundamental para a governabilidade”, disse o peemedebista.

LEIA MAIS | Partidos pedem ao TSE interpelação de Bolsonaro por ataque ao sistema eleitoral

Para Temer, a aproximação entre Bolsonaro e Centrão pode beneficiá-lo durante a campanha da reeleição, em 2022. Sobre a possibilidade do surgimento de um terceiro candidato que seja competitivo nas eleições, o ex-presidente afirma que precisa ser um nome com experiência, porque não “é fácil conduzir o Brasil”.

Sobre o voto impresso, defendido por Bolsonaro, Temer disse ser uma discussão “inútil”: "O voto eletrônico no Brasil serviu de exemplo para outros países. Tecnicamente, não conheço essa questão, mas não vejo como se possa violar a urna eletrônica. Em face do sucesso que se verificou, tenho a sensação de que essa discussão não deveria ser colocada em pauta”.

LEIA MAIS | Bolsonaro defende eleições limpas e diz que não aceitará "farsa"

Temer também se posicionou favorável à ampliação do mandato presidencial de quatro para cinco ou seis anos, sem a possibilidade de reeleição. "A reeleição gera a ideia de que o sujeito chega à Presidência e começa a trabalhar pela reeleição. E muitos gestos que poderiam ser considerados impopulares, mas úteis para o Brasil, ele não pratica,” opinou.

O peemedebista também considera que o atual momento é a pior crise vivida pelo Brasil desde a redemocratização, em 1985. "Não há dúvida. É uma das mais preocupantes. Tivemos o impeachment da senhora presidente (Dilma Rousseff), que teve oposição, mas não chegamos a uma crise tão dramática,” afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Tays Reis está grávida de Biel, diz colunista

EX-A FAZENDA
2021-07-31 21:39:00
Autor Mirla Nobre
Foto do autor
Mirla Nobre Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cantora Tays Reis e o cantor Biel aguardam o primeiro filho, segundo a coluna do jornalista Léo Dias, do portal Metrópole, deste sábado, 31. O casal soube da gravidez nos últimos dias e devem anunciar a novidade em breve. Conforme a coluna, o músico Biel chegou a ser contatado pelo jornalista, mas preferiu se manter em silêncio sobre o assunto da gravidez.

Tays e Biel se conheceram na última edição do reality show “A Fazenda 12”, da Record TV, e estão juntos desde que o programa terminou. Em maio deste ano, após quatro meses juntos, Tays e Biel colocaram ponto final na relação. Mas no mês seguinte já haviam se reconciliado e passaram a trocar mais uma vez declarações públicas de amor.

LEIA TAMBÉM | Pocah tem clipe censurado: "Uma mulher falar sobre seus prazeres assusta"

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíadas de Tóquio: Guga e Meligeni parabenizam Stefani e Pigossi, bronze no tênis

Jogos Olímpicos
2021-07-31 21:33:37
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, 31, as brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi venceram Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, do Comitê Olímpico Russo, e conquistaram a medalha de bronze nas duplas femininas nos Jogos de Tóquio. A medalha é a única do Brasil no tênis nas Olimpíadas.

Fernando Meligeni e Guga, ícones brasileiros no esporte, parabenizaram o triunfo das meninas.

“Vitória Histórica!!! Parabéns pela conquista desse nosso sonho, medalha inédita pro tênis brasileiro!!! Simplesmente Fantástico”, escreveu Guga.

“Hoje o tênis viveu um dia importantíssimo na sua história. Hoje vivenciamos duas guerreiras que para muitos eram desconhecidas trazerem a tão desejada medalha que todos os tenistas desejaram e correram atrás por anos. Luísa e Laura trouxeram muito mais que o bronze, trouxeram ensinamentos e exemplo a toda uma geração”, declarou Meligeni.

“Obrigado por me deixarem no sofá da sala da minha casa chorando e sem conseguir falar”, concluiu.

Jaime Oncins, técnico de Luisa e Laura exaltou o feito das atletas.

“Um Bronze que vale ouro. Que vitória , nunca se entregaram e foram superando desafios grandes em todos os jogos. Hoje com salvaram 4 match points e com uma garra incrível viraram o jogo e fecharam no primeiro que tiveram. Muito orgulho delas. Parabéns meninas”, escreveu.

Outros tenistas brasileiros também parabenizaram a dupla, como Luiza Stefani, Bruno Soares, Leticia Sobral, Marcelo Melo e Patrícia Medrado.

"Vocês foram Gigante em cada jogo, cada match point salvo, cada dia, entrega, superação, coragem…E tudo isso por nós todos (brasileiros). Obrigada por levarem o tênis feminino ao topo e mostrar a nossa grandeza com raça e amor ao esporte”, escreveu Bia Haddad.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags