Participamos do

Há seis meses sem jogar, Diego Costa já tem data marcada para retorno

Sem jogar em partidas oficiais desde junho, Diego Costa está próximo de retornar aos gramados. De volta ao Atlético de Madrid em agosto, quando deixou o Chelsea no mercado europeu de verão, o jogador está impossibilitado de atuar até o ano que vem em função de uma punição estabelecida pela Fifa ao clube espanhol. Com [?]
09:30 | Dez. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sem jogar em partidas oficiais desde junho, Diego Costa está próximo de retornar aos gramados. De volta ao Atlético de Madrid em agosto, quando deixou o Chelsea no mercado europeu de verão, o jogador está impossibilitado de atuar até o ano que vem em função de uma punição estabelecida pela Fifa ao clube espanhol. Com isso, seu retorno está agendado para o dia três de janeiro, quando os colchoneros enfrentam o Lleida, pelas oitavas de final da Copa do Rei da Espanha.

O atacante não vinha mantendo boa relação com Antonio Conte no time inglês e acabou sendo afastado pelo treinador italiano. O Atléti, que estava proibido de contratar na última janela de transferências do futebol europeu devido a irregularidades em negociações com jogadores menores de idade, oficializou a compra do hispano-brasileiro com a condição deste jogar apenas em 2018. Desde então, o jogador, que havia manifestado o interesse em voltar a Madri, vem treinando com o time e se preparando para a reestreia.

Aos 29 anos de idade, Diego Costa vive a expectativa de voltar a vestir o uniforme do clube em que se tornou ídolo no passado. Em 134 jogos no time colchonero, o atacante foi responsável por 84 gols, contribuindo em muito para a conquista do Campeonato Espanhol em 2014. No mesmo ano, os comandados de Diego Simeone chegaram à final da Liga dos Campeões, feito este que não era alcançado desde 1974.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente